Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cibersegurança ganha novo aliado com lançamento da Cipher

A plataforma da Cipher é modular e possui recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning, oferecendo cibersegurança para todas as superfícies.

A Cipher, empresa de cibersegurança do Grupo Prosegur, anuncia o lançamento global da xMDR, suíte de serviços gerenciados de cibersegurança. Totalmente desenvolvida dentro dos laboratórios da Cipher, a nova plataforma de serviços gerenciados avançados de segurança complementa o portfólio local da companhia, que inclui Red Team (equipe de profissionais especializados em simular ciberataques), testes de PCI (Payment Card Industry), e monitoramento e análise de vulnerabilidades, entre outros serviços.

Segundo o VP Senior Global de xMDR da Cipher, Carlos Fernandez, a plataforma é uma evolução do MDR (Managed Detection and Response ou serviços gerenciados de detecção e resposta), onde o “X” representa “Extended”, um salto tecnológico que garante total aderência às mais diferentes demandas dos clientes em termos de escopo de serviços e tecnologias.

“O xMDR agrega informações de diferentes fontes e as processa em uma plataforma unificada, provendo visibilidade contínua no ambiente de TI do cliente ajudando-o na melhoria dos processos”, destaca o executivo global da Cipher, sediado na Espanha.

A plataforma de cibersegurança xMDR é modular e conta com recursos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, oferecendo cobertura para todas as superfícies com potencial de ataques nas redes corporativas, incluindo ambientes de TI, OT (Tecnologia Operacional), IoT (Internet das Coisas) e computação em nuvem. De acordo com Fernandez, um diferencial é a abordagem exclusiva para perfis de adversários e a menor taxa de falsos positivos do mercado, apoiada por SLAs mais rígidos.

De acordo com Fernandez, o mercado pedia por uma solução que resolvesse problemas de visibilidade sobre a rede e cobrisse todo o conjunto de ferramentas existentes (fragmentação de tecnologia), mas que fosse simples de contratar, implantar e gerenciar.

“Para suprir essa lacuna de mercado, desenvolvemos internamente e com know-how 100% Cipher uma plataforma completa, baseada em nuvem, com implantação muito leve e flexível e o melhor aproveitamento dos recursos humanos e tecnológicos”, destaca.

Outro benefício oferecido com a plataforma xMDR da Cipher é um modelo de negócio baseado em preço fixo de contratação, no qual o cliente paga somente pelo que realmente precisa. Além disso, a entrega e o suporte da solução são locais, no idioma e fuso horário do País em que é contratada.

Incremento nas vendas

Os primeiros cinco módulos da plataforma (Log Sources, Cloud Security, M365, EDR e OT Observatory) já estão disponíveis nos países onde a Cipher possui centros de operação de segurança – SOC: Espanha, Brasil, Portugal e Estados Unidos. Estão previstos lançamentos de novos módulos ao longo de 2023. A expectativa é que as vendas acelerem a partir do segundo semestre, duplicando a base instalada de soluções de detecção e resposta. “Em um ano, a plataforma xMDR deverá representar 30% da nossa receita global”, revela Fernandez.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também