A NetSecurity fortalece a excelência de sua gestão de segurança da informação com a certificação ISO 27001:2022. Para obter a essa certificação, a companhia passou por uma auditoria, realizada no início desse ano, após o processo de adequação do sistema de gestão de segurança da informação da companhia para a versão 2022 da norma, que evoluiu bastante após quase uma década desde sua última atualização, em 2013.
Esta nova versão da ISO apresenta importantes mudanças no número e classificação dos controles de segurança, além de pequenas modificações nas cláusulas que definem os requisitos para estabelecer, implementar, operar, monitorar, revisar, manter e melhorar um Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação (SGSI).
Desde 1999, quando foi fundada, a NetSecurity tem seu core business focado em serviços e soluções de cibersegurança, em projetos que são desenvolvidos para atender cada cliente de forma personalizada.
“A mais nova certificação da International Organization for Standardization (ISO) 27001:2022, atesta a credibilidade e maturidade empresarial no que tange à segurança da NetSecurity, reforçando seu posicionamento como referência e qualidade, além de ser um diferencial do mercado”, reforça o CISO da NetSecurity, Leonardo Fagnani.
O sistema ISO aprova e promove normas internacionais para certificar empresas com foco em modelos de sistemas de gestão. Neste caso, em específico, na área da segurança da informação.
“Nestas mais de duas décadas de atuação, buscamos estar na vanguarda do segmento da segurança, entregando soluções e serviços de ponta aos nossos clientes. Obter a certificação ISO 27001:2022 demonstra a credibilidade e maturidade da nossa empresa”, enfatiza Carlos Gajardoni, CEO da companhia.