Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Evento debate sustentabilidade com uso de Inteligência Geográfica

A Inteligência Geográfica conecta dados por localização com funcionalidades de análise espacial, gestão de ativos, IA e outras tecnologias integradas.

A Inteligência Geográfica será o tema principal da 13ª edição do Encontro de Usuários Esri Brasil, evento online de geotecnologias aberto para usuários e não usuários do Sistema ArcGIS, promovido pela Imagem Geosistemas – distribuidora oficial da Esri. O encontro online acontece dia 26 de setembro.

O objetivo dessa edição será refletir e responder ao questionamento: “qual mundo você quer ver?”, além de mostrar para os usuários e entusiastas dos Sistemas de Informações Geográficas (GIS) como a tecnologia vem sendo aplicada em praticamente todas as áreas do conhecimento humano.

O encontro contará com a participação de representantes dos setores público e privado, que irão apresentar cases de sucesso sobre como estão solucionando de maneira visual, espacial e geográfica os principais desafios de negócios e da gestão pública do país. Dentre os palestrantes, estarão porta-vozes do IBAMA, Vale, Copel, Suzano Papel Celulose, Prefeitura de Recife, Prefeitura de São Paulo, CAESB, Sanepar, TPF Engenharia, Hydro Paragominas e Taesa.

O evento contará com mais de 20 sessões de conteúdo e 36 palestrantes, que mostrarão as diversas aplicações de Inteligência Geográfica. Além dos cases, especialistas da Imagem Geosistemas apresentarão aos espectadores tendências tecnológicas e demonstrações práticas do Sistema ArcGIS, que conecta qualquer tipo de dado através da localização, contemplando aplicações e funcionalidades de análise espacial, gestão de ativos, equipes de campo, sensoriamento remoto, integração com BIM, inteligência artificial e gêmeos digitais.

Segundo a organização, a expectativa para esse ano é de ultrapassar 10.000 inscritos, mostrando o crescimento do interesse pela tecnologia no país, na busca de solucionar problemas complexos de negócios nos principais segmentos de mercado, como agronegócio, governo, utilities, recursos naturais, varejo, logística, engenharia e meio ambiente.

 “Por meio do GIS, é possível compreender o planeta de maneira única, coletando, gerenciando e analisando dados em forma de mapas, dashboards e aplicações. Com isso, podemos enxergar o mundo em camadas, através de uma linguagem universal. Mais do que um encontro de usuários do ArcGIS, o EU Esri é construído para líderes da transformação digital e protagonistas de um mundo mais sustentável”, comenta Felipe Seabra, Gerente de Marketing e Comunicação da Imagem Geosistemas.

 

Faça sua inscrição

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também