Pesquisar

Videotec apresenta PTZ para ambientes marítimos

NXPTZ3-series2-home-slide-def

A Videotec está ampliando sua linha de produtos feitos em aço inoxidável para vigilância por vídeo em ambientes marítimos offshore / onshore e industriais, com o modelo NXPTZ SERIES 2, a nova geração de câmeras PTZ FullHD com recursos inovadores e de alto desempenho para aplicações de segurança em ambientes mais críticos.

A linha PTZ da marca foi totalmente renovada e ampliada com modelos Dia/Noite para ambientes de baixíssima luminosidade, qualidade de vídeo FullHD 1080p-60fps com tecnologia DELUX ou SONY FCB-EV7520, que produzem imagens com alto nível de nitidez, mesmo nas condições de iluminação mais difíceis. Os novos modelos de PTZ térmica ou com lente dupla também estão disponíveis para oferecer precisão na detecção e monitoramento de perímetro e de ambientes de alto risco que tenham condições de iluminação precárias. Por sua vez, as câmeras térmicas integradas oferecem recursos de radiometria para leituras precisas de temperatura, úteis no monitoramento de processos industriais.

GeoMove e GeoMove & Track

A marca aposta nos analíticos de vídeo, inclusive nos modelos da linha PTZ, que passam a contar com o Videotec Analytics embarcado. Desenvolvido pela Videotec, ele utiliza algoritmos para detecção e rastreamento preciso e de fluidos, mesmo nas condições ambientais mais adversas, como chuva, neve, vibrações e mudanças repentinas de luz ou sombras e na presença de pequenos animais ou insetos.

Os modelos PTZ Série 2 conta com recursos como GeoMove e GeoMove & Track. O recurso GeoMove é muito útil em sistemas de vigilância de perímetro e no controle de tráfego portuário, pois permite capturar qualquer alvo por meio de coordenadas geográficas, mesmo em ambientes com visibilidade crítica ou em condições offshore.

Em um sistema de vigilância por vídeo, o recurso GeoMove pode ser ativado usando uma câmera com o Videotec Analytics embarcada ou por meio de software de gerenciamento de terceiros, que fornece as coordenadas geográficas de um alvo e as utiliza para guiar as câmeras da Videotec para capturar o alvo. As coordenadas também podem ser enviadas da mesma maneira usando os Serviços de rastreamento de navios (VTS – serviços de controle de navegação) ou os sistemas de controle de radar.

Além disso, nos modelos PTZ com o Videotec Analytics embarcado é possível ativar o recurso GeoMove &Track. Nesse caso, a câmera que recebe as coordenadas do alvo graças à análise de vídeo, também pode reconhecer e seguir autonomamente o alvo localizado geograficamente.

Proteção total

Comparadas com geração anterior, as câmeras da Série 2 podem ser conectadas por fibra óptica, graças ao slot do módulo SFP instalado em sua base.

Construídas em aço inoxidável AISI 316L, com superfícies micro-polidas e eletropolidas, esses modelos novos são capazes de operar em ambientes corrosivos, graças à sua e à extrema precisão adotada durante os processos de construção. Todos os modelos dessa série tem proteção IP66 / IP67 / IP68 / IP69 que, além de garantir proteção total contra intempéries, permitem que o dispositivo seja limpo com jatos de alta pressão de água quente e submersão temporária. O NXPTZT SERIES2 mantém a eficiência operacional máxima com temperaturas de -40 ° F a + 149 ° F.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.