Em um evento que reuniu representantes da GP Cabling e Huawei, na sexta-feira, dia 22, na sede da Huawei, em São Paulo, foram apresentados detalhes da parceria para o mercado de Edge Datacenters para um público formado por integradores.
O encontro foi comandado por Raphael Carvalho, Gerente de Projetos de Data Center e Energia da GP Cabling, e Juliana Vanderlei, Gerente de Contas Estratégicas da Huawei. Os especialistas das duas empresas mostraram como esses equipamentos podem ajudar empresas de pequeno e médio portes a proteger dados de forma segura e econômica.
Carvalho ressaltou que o Edge Data Center permite realizar todas as operações (gerenciamento, redes, dados, voz) dentro de um único equipamento compacto, gerenciando itens como Dados, Energia e Segurança em um espaço reduzido, como um escritório corporativo.
“A GP Cabling tem uma estrutura completa à disposição dos clientes para ajudá-los a fazer negócios, com uma excelente equipe técnica e ponto de revenda. Estamos empenhados em usar toda a nossa expertise para ajudar os integradores a comercializar os equipamentos de Edge Data Center da Huawei”, explicou.
Missão Crítica, um mercado de alto potencial
O ponto central destacado na apresentação da Huawei foi o conceito de Missão Crítica. Juliana Vanderlei deu exemplos de como o cotidiano das pessoas é impactado quando algum sistema fica fora do ar ou é paralisado por problemas técnicos, independente do ramo de negócio.
“O conceito de Missão Crítica é manter tudo funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. Esse propósito está presente nos mais diversos segmentos, desde um comércio de pequeno e médio portes até um aeroporto ou indústria”, destacou.
Ela ressaltou o compromisso da Huawei e da GP Cabling para ajudar os integradores.
“Muitas vezes, o cliente tem necessidades que vocês imaginam não poder atender, mas queremos ajudá-los nisso. Tragam o projeto para nós e vamos desenvolver juntos a melhor solução de Missão Crítica, independente da vertical do seu cliente. Estamos juntos com os parceiros para que eles não percam oportunidades”
Em seguida, os executivos apresentaram os produtos da Huawei voltados para datacenter, como destaque para os sistemas modulares FM 500, FM 800 e FM 2000, mostrando suas particularidades e principais verticais de aplicação.
“Quando mostramos detalhadamente as soluções que oferecemos, valores e o nível de customização que podemos chegar, eles percebem que é possível manter equipamentos como o Edge Data Center e que o valor agregado ao projeto é compensatório. A Huawei e a GP Cabling estão empenhadas em oferecer o melhora solução o cliente, tanto em termos de tecnologia aplicada quanto customização personalizada”, destacou a executiva.
Edge Datacenters ganha Programa de canais
A apresentação terminou com a explicação sobre o Programa de Canais GP Cabling Huawei, na qual Raphael destacou vantagens que a distribuidora oferece no segmento de Edge Datacenters, como o rebate de 2% que volta para o integrador.
“Temos faturamento direto, na qual o protegemos os nossos integradores. Em muitos casos vamos até o cliente e atuamos de forma consultiva para ajudar o integrador a montar os projetos da melhor maneira. Todos os ganhos ficam com os nossos integradores”.
O executivo da GP Cabling reforçou o alto nível técnico dos profissionais, com equipes especializadas em cada segmento do projeto para oferecer o melhor em termos de infraestrutura.
“Somos um facilitador da revenda e do integrador e nosso trabalho é deixar o projeto mais completo possível para que o integrador consiga vender mais e conquistar clientes novos. Para isso contamos com todo o apoio da Huawei”.
Após a apresentação, os integradores foram convidados a conhecer toda a estrutura para datacenters disponibilizada pela marca no Brasil.