Cisco e Senac ampliam parceria de capacitação em TI

A parceria entre Cisco Networking Academy e Senac tem mais de 20 anos e desde junho de 2000 já formou aproximadamente 80 mil alunos do Senac.

A Cisco firmou uma parceria educacional estratégica com o Senac Pará para ampliar a capacitação em TI, oferecendo 500 vagas em cursos gratuitos de Tecnologia da Informação.

O lançamento oficial do programa será realizado hoje, em Belém (PA), durante o evento “Café, TI e Negócios”. O encontro tem como objetivo apresentar o projeto de capacitação para empresas locais e fomentar o recrutamento dos alunos para atuação durante a COP 30, promovendo a empregabilidade na região Amazônica.

Os cursos abrangem áreas importantes como redes, cibersegurança, programação e habilidades digitais emergentes, por meio do Cisco Networking Academy, um dos programas mais longevos de educação e empregabilidade em TI, que já capacitou mais de 1 milhão de brasileiros. A iniciativa contará com mais de 20 turmas, com as primeiras iniciando neste mês.

“Estamos apoiando a democratização da educação profissional e do acesso à tecnologia em um momento tão importante como a COP 30. A parceria com o Senac Pará reforça o compromisso da Cisco com a transformação digital inclusiva do Brasil e da região Amazônica. Iniciativas como esta, que promovem educação e capacitação em tecnologia, são passos fundamentais para o desenvolvimento social e econômico”, afirma Ricardo Mucci, presidente da Cisco Brasil.

Alinhada aos objetivos de expandir o acesso a tecnologias críticas e promover o desenvolvimento regional, a parceria entre Cisco e Senac reforça o papel das habilidades digitais como motor do crescimento econômico, ampliando o acesso a empregos e impulsionando o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Esta iniciativa desenvolve a qualificação necessária e posiciona a tecnologia como aliada estratégica para soluções sustentáveis na região.

“A parceria com a Cisco reforça o compromisso do Senac Pará em promover uma educação profissional de excelência, alinhada às demandas do mercado e aos desafios globais da transformação digital. Essa iniciativa é estratégica não apenas para qualificar profissionais, mas também para posicionar o Pará como referência em inovação e empregabilidade no contexto da COP 30”, afirma Vânia Vicentini, diretora Regional do Senac Pará.

“O Senac e a Cisco compartilham o compromisso de preparar profissionais para atender às exigências do mercado de hoje e do futuro. Com a proximidade da COP 30 e as transformações que ela traz ao cenário regional, unimos forças para qualificar profissionais em áreas essenciais de tecnologia”, destaca Patrizia Chermont, Gerente de Desenvolvimento Educacional do Senac-PA.

 

Capacitação profissional para a COP 30 e além

A ampliação da parceria entre Cisco e Senac Pará, para capacitar estudantes em habilidades de TI atende tanto às demandas do mercado atual, impulsionado pelas necessidades de mão de obra especializada em tecnologia para a COP 30, quanto às necessidades futuras, fortalecendo o setor no Estado do Pará.

O Senac Pará será responsável por ministrar os cursos na região metropolitana de Belém, em conformidade com os padrões de excelência do Cisco Networking Academy. Parceiro Premier e Centro de Suporte na Região Norte há mais de cinco anos, o Senac é referência em formação tecnológica, com laboratórios especializados e docentes certificados. A oferta de 500 vagas gratuitas marca um novo capítulo na parceria com a Cisco. Os participantes receberão certificação com reconhecimento nacional e internacional.

 

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Diretor de Conteúdo

Fale com a Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

NEWSLETTER