Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gestão conjunta de energia para datacenters

datacenter-vertiv honeywell

A Vertiv uniu-se a Honeywell para desenvolver um sistema integrado de gerenciamento de energia em micro rede que poderia tornar os datacenters mais eficientes e confiáveis, ao mesmo tempo em que reduzem suas emissões.

A parceria combinará os sistemas de nível de construção da Honeywell com equipamentos de infraestrutura digital da Vertiv, incluindo DCIM, UPS e sistemas de distribuição de energia. O gerenciador de energia da micro-rede, que deve ser entregue este ano, é o primeiro produto de um esforço conjunto que visa preencher a lacuna entre áreas isoladas de dados dentro das instalações, para que os operadores possam reduzir custos, otimizar o uso de energia e cortar emissões fazendo melhor uso dos recursos renováveis ​​locais.

 

Trabalho conjunto

A otimização do data center depende de ligações entre diversos tipos de equipamentos, incluindo sistemas mecânicos e elétricos (M&E) específicos do data center, como os fornecidos pela Vertiv, e sistemas de gerenciamento predial, como o BMS da Honeywell. O esforço conjunto tornará visíveis as operações completas e a infraestrutura, permitindo a seleção e uso inteligente dos recursos energéticos.

O projeto conjunto funcionará com os produtos de gerenciamento de infraestrutura de data center (DCIM) da Vertiv, junto com seus equipamentos de energia e refrigeração de data center e data centers modulares. Eles serão integrados ao BMS da Honeywell, bem como aos produtos de segurança e proteção da empresa, que incluem câmeras e detecção de fumaça.

As ferramentas resultantes serão destinadas a todas as partes do setor de data center, incluindo hiperescala, grandes empresas, data centers de ponta e de co-locação, permitindo que integrem silos de dados até então separados. O objetivo é permitir que as operadoras otimizem suas operações, reduzam o uso de energia e os custos e melhorem o desempenho e a sustentabilidade do data center.

 

Integração de soluções

As empresas começarão com foco em micro-redes para data centers, que integram fontes de energia locais como painéis solares, células de combustível e baterias. As micro-redes devem permitir que os data centers sejam mais resilientes e eficientes, dependendo menos da rede, pois podem consumir energia de várias fontes sem grandes perdas na transmissão.

Os dois esperam fornecer um produto de gerenciamento de energia inteligente, que pode gerenciar recursos de energia e controlar sua implantação em uma única plataforma que fornece armazenamento de energia, análises, previsões e otimização econômica. Essa prática daria aos data centers a capacidade de combinar fontes de energia com a rede de forma eficaz, mantendo a disponibilidade, reduzindo os custos de energia e cortando o impacto ambiental, priorizando fontes de baixo carbono.

Os produtos gerenciados sob essa nova parceria podem incluir os sistemas de detecção da Honeywell com tecnologia de detecção de fumaça VESDA; gerenciamento de desempenho e otimização de energia Honeywell Forge; Enterprise Buildings Integrator (EBI) e o Niagara Framework. A Vertiv conectará os produtos de energia e resfriamento Liebert, o sistema de gerenciamento de monitoramento Avocent e sistemas de distribuição de energia Geist.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também