Pesquisar

SegurPro reforça segurança com o SPIA

spia-segurpro

A SegurPro coloca no mercado o SPIA, solução de segurança que usa tecnologia avançada para agilizar serviços de portaria, vigilância e controle de acesso. O objetivo é complementar esses serviços unindo a expertise de profissionais com a utilização de recursos de última geração.

O SPIA permite a visão e interação em tempo real com um operador situado no Centro de Controle da SegurPro, em São Paulo. De forma remota, o operador pode fazer desde o atendimento personalizado na liberação da entrada de um visitante e detecção de alguma anormalidade, além de ser responsável pela vigilância e controlar o acesso de pessoas quanto veículos. Entre os benefícios da solução está seu poder de dissuasão, o monitoramento do perímetro em período integral e ações de prevenção e até atuação imediata a uma ocorrência. A economia com o novo produto pode variar entre 30% a 80% dos custos originais com segurança, além de eliminar o absenteísmo.

A solução foi projetada, inicialmente, para condomínios comerciais e residenciais, indústrias, varejo e a área de saúde. A solução é totalmente customizada de acordo com a necessidade de cada cliente e dentre as tecnologias que podem ser integradas câmeras analíticas, reconhecimento facial, alarmes, luzes de emergência, impressoras térmicas, dispensadoras de cartões e realidade aumentada.

 “Apostamos em novas tecnologias que quebram paradigmas e possam realmente trazer uma mudança no dia a dia do usuário. O SPIA é uma dessas grandes inovações e para seu o lançamento estamos investindo cerca de R$ 3 milhões no produto. Além da redução de custos aporta-se maior agilidade e praticidade com o novo sistema”, diz Solange Simões, diretora de Produtos da SegurPro.

Procedimentos de instalação

Para viabilizar a operação da nova solução, a empresa conta com distintas equipes estruturadas para apoiar o cliente em todo o momento. Antes da instalação, o ambiente é vistoriado e o time de consultoria recomenda quais funcionalidades são as mais adequadas para a situação. Após a instalação, o cliente conta ainda com a manutenção preventiva do equipamento e apoio corretivo em qualquer ocorrência 24 horas por dia nos 7 dias por semana.

O SPIA também é protegido para evitar violações ou sabotagens, na medida que conta com câmeras de vigilância monitorando o próprio totem e firewall robusto e aderente aos protocolos de cibersegurança, mitigando assim ataques físicos ou virtuais. Sua instalação é simples e fácil, sendo necessário apenas ponto de energia e de comunicação de dados disponível no local.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.