Pesquisar

Eagle Eye Networks aposta no Cloud para 2021

A Eagle Eye Networks compartilhou tendências que terão impacto nos mercados de segurança eletrônica em 2021, como destaque para sistemas em cloud.

A Eagle Eye Networks, o provedor global de segurança de vídeo em nuvem inteligente, compartilhou tendências que devem ter maior impacto nos mercados de vigilância por vídeo, segurança e uso de analíticos para impulsionar a inteligência de negócios neste ano que se inicia.

O destaque, como já era previsto, é o uso cada vez maior de sistemas baseados em cloud. Os clientes estão pedindo nuvem e a análise avançada transformará os sistemas de vigilância por vídeo em soluções de negócios ainda mais valiosas.

Neste novo cenário, os departamentos de TI estão engajados e, em muitos casos, possuem vigilância por vídeo como uma ferramenta poderosa. Ao mesmo tempo, os clientes esperam por sistemas sejam abertos e conectados.

“Vários fatores estão impulsionando as tendências de vigilância por vídeo em 2021. Os ambientes de trabalho remotos que surgiram em 2020 e a variedade de recursos oferecida pela Inteligência Artificial com a vigilância por vídeo em nuvem, abrem um mercado com enorme potencial de valor comercial. A aceleração da adoção da nuvem e o uso de análises para fornecer segurança aprimorada e impulsionar a melhoria dos negócios farão de 2021 um ano transformador para a indústria”, opina Hans Kahler, vice-presidente de operações da Eagle Eye Networks.

 

Tendências de segurança para 2021

Os clientes estão pedindo nuvem.Os benefícios da mudança para nuvem no espaço de vigilância por vídeo são inegáveis, incluindo grande economia de custos, maior segurança de dados, acesso e manutenção remotos, armazenamento e retenção flexíveis, escalabilidade, maior estabilidade e recuperação de desastres.

Analíticos de vídeo e a Inteligência Artificial transformam sistemas de segurança em soluções de negócios: os sistemas de vigilância por vídeo passam a ter valor que extrapola a segurança e funciona como ferramenta valiosa para Business Intelligence. Embora se fale de IA há muitos anos, sua implantação efetiva demorou. Este ano, veremos a IA passar do laboratório para a adoção prática.

Os requisitos de conformidade estão em constante evolução: à medida que a vigilância por vídeo se torna uma ferramenta amplamente adotada em diversos setores, cada vez mais indústrias passam a se utilizar dele para fins de checagem e a regulamentação de uso está se tornando mais prevalente.

Este ano teremos departamentos de TI ainda mais engajados e dominando a vigilância por vídeo: os líderes de TI não apenas se envolveram no sistema de gerenciamento de vídeo, mas também o comandam. Como parte de sua estratégia de TI, as empresas estão aproveitando o vídeo para a melhoria dos processos de negócios, ao mesmo tempo em que reduzem a sobrecarga operacional desnecessária.

 

Sstemas abertos e integrados

A demanda por sistemas abertos e integrados vai possibilitar que empresas e desenvolvedores integrem qualquer número de aplicativos em uma única plataforma de sistema de gerenciamento de vídeo (VMS). A plataforma lida com todo o trabalho pesado de interface com as câmeras, gravação de vídeo, transmissão e armazenamento seguro de vídeo para a nuvem, além da disponibilização de vídeo para uso nos aplicativos integrados. Nesse cenário, fornecedores “travando” os usuários em suas câmeras ou promovendo sistemas “híbridos” (que exigem atualizações do hardware do fornecedor para obter novos recursos) não serão aceitos.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.