Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmeras de alta velocidade, um segmento a ser observado

camerarápida-pesquisa

Um relatório da Marketsandmarkets sobre o mercado de câmeras de alta velocidade com análise de impacto do Covid-19 aponta um crescimento global em cinco anos, saltando de US$ 429 milhões em 2020 para US$ 723 milhões em 2025.

Os pesquisadores sugerem que as aplicações crescentes de câmeras infravermelhas de alta velocidade, especialmente utilizadas para detecção de Covid-19 em pessoas e o uso crescente de câmeras de alta velocidade em entretenimento e mídia e nas indústrias de esportes são os principais fatores que vão impulsionar o crescimento desse setor. Por outro lado, a adoção em massa dos modelos infravermelhos de alta velocidade e a necessidade de avaliar testes feitos em balística e explosivos também são considerados fatores que impulsionam o crescimento do mercado de câmeras de alta velocidade.

 

Aplicações em diferentes segmentos

De acordo com o relatório, as câmeras com rendimento maior que 2.000 até 5.000 MPPS detinham a maior fatia do mercado de câmeras de alta velocidade em 2019. Essas câmeras satisfazem a maioria dos requisitos em termos de imagem de alta velocidade e custos, além de serem utilizadas para diversas aplicações, como testes de segurança automotiva, dinâmica de fluidos, pesquisa de materiais, microscopia, detônica e imagens de combustão.

Os segmentos de laboratórios de pesquisa, design e teste serão responsáveis pela maior fatia do mercado de câmeras de alta velocidade nos próximos cinco anos. O crescimento desse segmento se deve ao aumento do uso de câmeras de alta velocidade para testes de materiais e produtos, teste de combustão, visualização de fluxo, biomecânica, monitoramento de vibração, propagação de trinca, dinâmica de fluidos e análise de spray. Os usuários finais de câmeras de alta velocidade, empregados em laboratórios de pesquisa, design e testes, variam de instituições de pesquisa e desenvolvimento e universidades até diferentes organizações industriais.

 

Crescimento nos EUA

A região da América do Norte teve o maior tamanho de mercado em 2020 e a expectativa é que essa tendência continue ao longo do período previsto pela pesquisa, já que é uma região tecnologicamente desenvolvida que hospeda várias empresas e instalações de pesquisa, como a Airbus na indústria aeroespacial e a Nestlé na indústria de alimentos e bebidas. Essas indústrias impulsionam coletivamente implementações de câmeras de alta velocidade em grande escala para melhorar sua eficiência através do monitoramento de seus processos e atividades.

 

Picture of Fernando Gaio

Fernando Gaio

Canal de notícias e negócios especializado em Segurança Eletrônica e Segurança da Informação.

Compartilhe este artigo

Veja também