A TDSi anunciou uma série de novos recursos para sua linha de sistemas integrados de software e hardware GARDiS.
Entre as novidades programadas para este ano estão opções de integração para Controle de Elevação, Ocupação de Área e ANPR – todos projetados para auxiliar não apenas na segurança, mas também na proteção contínua de requisitos de saúde e distanciamento social.
“As novas funções estão disponíveis como opções de licenciamento e podem ser facilmente integradas a projetos de segurança de qualquer tipo ou dimensão. A expansão da linha GARDiS fornece aos usuários finais opções para dimensionar seus sistemas de proteção de forma a atender às necessidades que essa rápida mudança de parâmetros impôs, sem elevar demasiadamente os gastos”, comentou Tina Baker, gerente de projeto de software da TDSi.
Funcionalidades pós-pandemia
Embora desenvolvido para oferecer suporte às necessidades de segurança comuns, os novos recursos de integração são particularmente adequados para os requisitos de segurança em dos locais de trabalho pós-COVID-19. O Lift Control, por exemplo, pode ser usado não apenas para tornar a movimentação entre andares e no entorno dos edifícios mais eficiente e segura, mas também para limitar o contato direto de visitantes autorizados.
A funcionalidade de Ocupação de Área oferece benefícios na redução do número de pessoas dentro de um espaço seguro (com sinalizações do tipo semáforo) e a ANPR, fornece registro preciso dos presentes em um local, para melhorar os dados de rastreamento e garantir acesso seguro aos veículos.
Os novos recursos juntam-se a uma série de outras funções de proteção e segurança que integram agora a oferta da GARDiS. Após o lançamento da versão original do software feita no final de 2019, a TDSi apresentou a versão 2.0 em outubro do ano passado, adicionando mais funcionalidades, incluindo a liberação de Porta Corta Fogo e as funções de Site Lock Down, junto a integração com as travas sem fio Aperio, da ASSA ABLOY, e SmartIntego, da SimonsVoss.
Para todas as necessidades
O software está disponível em duas versões – Express, que é gratuita e permite a inclusão de 20 portas, e PRO, que permite ao cliente final adicionar quantas licenças de porta extras forem necessárias em um local.
A versão PRO oferece aos instaladores de segurança a base perfeita para fornecer Software as a Service (SaaS) a partir de um aplicativo baseado em navegador da Web de instalação única, totalmente modular e escalonável. Ele também possui uma opção REST API (‘Fusion’) e Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) completo, permitindo integração total a diversos de gerenciamento de vídeo (VMS), de tempo e presença ou de terceiros.
Para facilitar a integração entre o software GARDiS e pontos de acesso protegidos, os controladores de acesso também foram projetados para se integrar perfeitamente a ele. Com um servidor web embutido no hardware, esses controladores são totalmente cibernéticos e de instalação rápida (com versões de uma, duas ou quatro portas). A possibilidade de adicionar unidades escravas de quatro portas a esses controladores mestre garante um sistema altamente econômico.
Ao adotar uma abordagem online segura, o TDSi dá aos instaladores e aos usuários finais uma solução integrada altamente flexível, segura, fácil de usar, confiável e preparada para o futuro que é constantemente aprimorada, refinada e aprimorada.
“As melhorias mais recentes visam atualizar o firmware GARDiS diretamente através da conexão online do software. Ao automatizar esse processo, que antes era manual, garantimos a redução do tempo de inatividade, removemos a inconveniência para o instalador e ajudamos ao distanciamento social”, conclui Tina.