Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia vestível aliada do segmento Educacional

pulseira-acesso

O retorno das aulas presenciais já é uma realidade em diversas cidades do Brasil e a segurança de alunos e funcionários das escolas se tornou uma preocupação ainda maior. Diante deste cenário, a tecnologia vestível para o segmento educacional é uma alternativa para gerenciar salas e efetivar medidas de proteção.

A pulseira inteligente Schood, tecnologia vestível para o segmento educacional foi desenvolvida pela Tecnologia Educacional, braço de educação da Positivo Tecnologia, permite monitorar a chegada de alunos às escolas, presenças em sala de aula e até mesmo auxiliar em compras na cantina sem o uso de dinheiro vivo ou cartões.

Com a pandemia, a Schood foi aprimorada para integrar outras funções. A tecnologia vestível presente nesta pulseira auxilia o segmento educacional no controle de aglomerações, seja na chegada e saída, no intervalo ou em qualquer outra situação, além e fazer a medida de temperatura de cada estudante ou funcionário através de um termômetro instalado na entrada da escola, e exibe essa informação no seu visor e a registra no banco de dados do usuário. Assim, é possível, controlar a temperatura corporal de todas as pessoas que acessam a escola, e, consequentemente, dar às escolas a oportunidade de gerenciar e tomar providências de acordo com os protocolos sanitários.

 

Tecnologia vestível e segurança por geolocalização

Essa tecnologia vestível também pode controlar a presença dos usuários por geolocalização, emitindo um alerta caso o espaço exceda o limite de pessoas recomendado. Com esses dados em mãos, os gestores escolares podem evitar situações de risco para o contágio do novo coronavírus e ainda elaborar medidas e estratégias ao longo da retomada e continuidade das aulas presenciais.

“A aferição térmica e geolocalização são recursos que dão ainda mais segurança aos pais, estudantes e profissionais das escolas, que podem acompanhar à distância e em tempo real uma série de atividades que podem não ser recomendadas em um cenário pandêmico”, disse Rafael Kohler, gerente de produto da unidade de tecnologias educacionais da Positivo Tecnologia. 

Integrado ao sistema da cantina, o Schood incentiva o pagamento cashless, sem a necessidade de uso de cédulas ou cartões, diminuindo o contato entre as pessoas. Outro recurso, o “Tô indo”, evita aglomerações na saída da escola, pois informa quando o pai ou responsável está próximo da escola para buscar algum aluno. Além disso, a pulseira inteligente da Tecnologia Educacional envia notificações e alertas relacionados a segurança, como no caso da aproximação de alunos a áreas de risco.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também