A Everis Brasil, consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, tem novo diretor da área de customer. A companhia anunciou a contratação de Ricardo Cury como seu diretor de relações com os consumidores. O executivo vem da Accenture, onde atuou no último ano como gerente de marketing digital para a América Latina. Anteriormente, foi head da mesma área na agência de comunicação Salem e gerente de marketing na Minuto Seguros.
Ao longo de seus 15 anos de carreira, também passou pelas empresas PrimePass, Cervejaria Germânia, YDigital, Konfide Marketing Digital e ColmeiaShop.
Na nova empresa, o executivo terá o desafio de contribuir com ideias e estratégias de vendas, marketing e relacionamento digitais capazes de estabelecer e estreitar as relações com diferentes públicos por meio de múltiplos canais digitais.
O novo diretor deve trabalhar para criar negócios que tragam valor às empresas-clientes da Everis e aos seus clientes.
“Dessa forma conseguirei contribuir para a adoção de estratégias digitais assertivas que impactarão nos negócios e aumentarão as receitas, além de serem capazes de ganhar a fidelidade das pessoas e gerar vendas, com redução de custos, ganhos de produtividade e de rentabilidade”, explica Cury.
Segundo a empresa, a ampla experiência do novo diretor de customer em planejamento estratégico, marketing digital, ferramentas digitais disruptivas e analíticas, CRM, omnichannel, mídias sociais e e-commerce será fundamental para aperfeiçoar as soluções tecnológicas de negócios oferecidas aos clientes.
“Não tenho dúvida de que Cury se tornará internamente os olhos e a voz dos nossos clientes, exigindo que continuemos nos dedicando à inovação e oferta de soluções customizadas para cada companhia, com a intenção de ajudar a encantar e reter os consumidores por intermédio de jornadas de consumo mais satisfatórias e interessantes”, afirma Raphael Bueno, sócio responsável por Digital Strategy da Everis Brasil.
A Everis faturou € 1,4 bilhão no ano fiscal finalizado em março de 2019, uma alta de 22% frente ao período anterior. O Brasil é hoje a segunda maior operação da empresa que, no total, conta com mais de 27 mil profissionais em 17 países.