A CommScope aposta em ponto de acesso Wi-Fi 6 com suporte a IoT com o lançamento do Ruckus R350, equipamento que conta com tecnologias para reduzir interferências, além de aumentar a cobertura do sinal de rede wireless.
“Entre seus diferenciais está a otimização de cobertura com a tecnologia BeamFlex, um sistema inteligente de antenas que por meio de um algoritmo gerencia e manipula eletricamente as antenas para fornecer uma cobertura mais adequada e maior qualidade de sinal por meio da diminuição de interferências, principalmente nos ambientes com grande demanda de conectividade Wi-Fi”, explica Thiago Almeida, engenheiro de sistemas sênior da CommScope para a América Latina.
Outra novidade é a seleção de canal dinâmico, o ChannelFly, que utiliza conceitos de machine learning para selecionar automaticamente os canais menos congestionados. Dessa forma, os usuários têm à disposição a melhor capacidade que a banda pode comportar. Ele impede o surgimento de problemas gerados por redes isoladas e unifica as tecnologias de transmissão sem fios em uma única rede, com o uso de BLE e Zigbee, por meio da adição de um módulo USB opcional.
Com a tecnologia SmartMesh, o R350 reduz gastos com cabeamento e perda de tempo com configurações complexas de mesh. Ela cria redes sem fio entre pontos de acesso de forma automática e dinâmica.
Este equipamento Wi-Fi 6 com suporte à IoT é fácil de administrar, independentemente do número de pontos de acesso. Ele pode ser controlado por gerenciamento em nuvem, físico, virtual e sem controlador. O Ruckus R350 é ideal para diversos tipos de ambiente, como, por exemplo, empresas e estabelecimentos que precisam conectar vários dispositivos simultaneamente.