Segurança pública é a aposta da Honeywell, com o investimento estratégico no Rapid SOS, uma plataforma de dados de resposta a emergências e integrações de tecnologia.
Com o investimento, as duas empresas que modernizarão e digitalizarão ainda mais o processo de comunicações de segurança pública. A Rapid SOS é a plataforma de dados de resposta a emergências usada por mais de 5.200 centros de comunicações de emergência (ECCs) em todo o mundo.
A infraestrutura de comunicação existente entre edifícios, estações de monitoramento de alarmes, centros de emergência e quartéis de bombeiros geralmente usa tecnologia manual legada, o que diminui os tempos de resposta e afeta a precisão das informações transmitidas.
Por meio do investimento estratégico e das integrações de tecnologia, o Honeywell Connected Life Safety System (CLSS) se conectará à plataforma de dados Rapid SOS para fornecer comunicações mais rápidas e precisas com os centros de emergência. Quando combinada com as soluções da Honeywell, a tecnologia Rapid SOS transmitirá com segurança dados detalhados sobre a emergência, incluindo o tipo de perigo, gravidade e localização dentro do prédio afetado para os centros de resposta a emergências.
“O tempo é essencial em uma emergência. Estamos tentando melhorar os processos de comunicação para reduzir esse tempo pela metade. Esse investimento no Rapid SOS ajuda a ampliar nossos esforços para melhorar a qualidade das informações compartilhadas e o tempo que leva para os socorristas chegarem a uma emergência, potencialmente salvando mais vidas”, disse Jurgen van Goethem, presidente de Incêndio Comercial e Segurança da Honeywell Building Technologies.
Segurança pública recebe investimentos importantes
A Honeywell adquiriu recentemente a US Digital Designs, que fornece soluções de comunicação de alerta e despacho para aumentar a eficácia dos socorristas e permitir tempos de resposta de emergência mais rápidos. O portfólio de comunicações de segurança pública da Honeywell também inclui amplificadores bidirecionais (BDAs) Fiplex que fornecem cobertura de rádio contínua e crítica em edifícios.
“A Honeywell fornece sistemas críticos de proteção que permitem que os gerentes de instalações aproveitem o poder dos dados para fornecer serviços aprimorados de segurança contra incêndio”, disse Michael Martin, CEO da Rapid SOS.