A distribuidora Adistec reforça atuação da unidade de negócios Adistec Professional Services (APS), criada para agregar valor ao ecossistema de Canais com serviços técnicos especializados.
Sob o comando de Cleber Nakada, gerente de Desenvolvimento e Arquiteto de Soluções Cloud da Adistec Brasil, a área ganha novos serviços e uma estrutura remodelada para melhor atender a demanda dos parceiros.
Segundo Nakada, o objetivo da área é ser um apoio técnico e consultivo das revendas, entregando de soluções completas e com alto valor agregado para nossos canais e ao seu cliente final.
Para isso, a Adistec oferece desde o desenho do escopo do projeto, reuniões de alinhamento, definição de atividades, até a formalização da proposta em si e execução — sempre através de nossas revendas.
“Nosso papel não é substituir o canal, mas sim atuar como uma força complementar. Queremos apoiar, somar e entregar juntos. Seja com serviços personalizados ou pré-configurados, o foco é sempre beneficiar o parceiro e aumentar sua relevância perante o cliente final”, destaca o gerente.
Com serviços como os pacotes Rapid Deploy e Quick Start, que permitem implementações rápidas — entre 1 e 10 dias — a APS oferece soluções com metodologia ágil, escopo definido e preço fixo, reduzindo o tempo de entrega e aumentando a previsibilidade. A entrega pode ser feita remotamente, otimizando ainda mais os recursos dos parceiros.
Consultoria de projetos
Além disso, a APS também atua com consultoria especializada baseada em boas práticas do PMI (Project Management Institute), cobrindo desde a análise e arquitetura até QA até a implementação, garantindo que os projetos sejam construídos com base nas necessidades reais do cliente, com foco em resultado e eficiência técnica.
O modelo ainda permite que o parceiro revenda o serviço com margem ou o integre ao seu portfólio como valor agregado, fortalecendo sua posição de confiança junto ao cliente final. Essa abordagem já tem mostrado resultados concretos na geração de novas oportunidades e no fortalecimento de relacionamentos comerciais.
“Oferecer um serviço técnico robusto e confiável em nome do canal é uma forma poderosa de ampliar a percepção de valor do cliente e reforçar a confiança na relação comercial. A APS está aqui para ajudar os parceiros a entregar mais, melhor e mais rápido”, complementa Nakada.
End to end: do projeto à distribuição
Essa proximidade com os canais é um dos grandes diferenciais da APS. Ao atuar lado a lado com o parceiro em todas as etapas do projeto — desde o entendimento das necessidades do cliente até a entrega técnica — a Adistec garante um serviço especializado e personalizado que fortalece a confiança na solução oferecida. Isso permite que a revenda amplie seu portfólio com segurança e gere ainda mais valor percebido para o cliente final.
Segundo dados da Canalys IT Opportunity, os gastos globais com TI devem crescer 8,3%, alcançando US$ 5,44 trilhões em 2025, impulsionados pela demanda por especialização técnica e suporte em ambientes cada vez mais complexos e multicloud. A ABES (Associação Brasileira de Software) também projeta um crescimento de 9,5% para o setor de TI no Brasil em 2025. Esses números mostram como o mercado está em plena expansão e exigindo serviços cada vez mais sofisticados e integrados.
Com foco em integração, personalização e entrega de alto desempenho, Cleber Nakada acrescenta ainda que a APS já participou da implementação de 16 projetos estratégicos junto a grandes players do setor como Tenable, Object First e Lenovo.
“Com essa estrutura robusta, a Adistec reforça seu compromisso com os canais, consolidando-se como parceira estratégica não apenas na distribuição de soluções, mas também na entrega de serviços de ponta a ponta, que potencializam o negócio das revendas e elevam a experiência do cliente final”, conclui.