Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Agilidade é fundamental no combate às ameaças cibernéticas

Com a transformação digital, as empresas que respondem mais rapidamente frente a ameaças cibernéticas tem mais chance de se proteger dos cibercrimes.

O combate às ameaças cibernéticas deve ser rápido e preciso. Esse é um dos temas das palestras que acontecerão no Agile Trends 2024. O evento, que tem como objetivo promover debates e workshops sobre inovação, receberá especialistas e gestores de tecnologia, a partir de amanhã até 7 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Com a transformação digital, as empresas que respondem mais rapidamente aos desafios, acabam se destacando. E isso se aplica efetivamente no setor de Cibersegurança, sobretudo no que se refere a ameaças cibernéticas.

Por esta razão, Milton Freitas Junior, diretor de Projetos e Processos da Redbelt Security, consultoria especializada em cibersegurança, apresentará a palestra “Agilidade no Combate de Ameaças Cibernéticas”, no dia 5 de março, às 11h40h, no palco 1, durante o Agile Trends 2024.

“O Agile Trends 2024 é a maior conferência sobre agilidade do Brasil e consideramos muito importante participar porque agilidade é um tema intrinsicamente relacionado à eficiência quando se trata de segurança cibernética. Isto porque as empresas precisam ser ágeis para responder de maneira rápida e eficaz a ataques cibernéticos, minimizando danos financeiros e reputacionais e se recuperando para garantir a continuidade dos negócios”, diz Freitas.

 

Identificando anormalidades rapidamente

Em sua palestra “Agilidade no Combate de Ameaças Cibernéticas”, a Redbelt Security pretende abordar a importância de as empresas terem agilidade na adoção e implementação de estratégias eficientes de combate a invasões e golpes cibernéticos.

“Os processos ágeis devem hoje fazer parte da cultura empresarial de empresas de todos os portes e setores e envolver profissionais de todas as áreas, especialmente críticas, como a de cibersegurança. Afinal, precisamos identificar vulnerabilidades e riscos, escolher as melhores soluções para responder ameaças em tempo real e estarmos sempre prontos para entender as demandas do negócio e inovar na defesa digital”, enfatiza o executivo da Redbelt Security. 

Os interessados em assistir a palestra da Redbelt Security devem se inscrever neste link.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também