Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Assa Abloy concretiza venda de empresa italiana

Nico-Delvaux-CEO Assa Abloy

A Assa Abloy concretiza a venda da empresa italiana Gardesa, especializada em portas residenciais, para Bertolotto, companhia com sede na Itália. Além disso, está finalizando a comercialização do segmento de persianas remanescente.

A Gardesa é um fabricante italiano de portas residencial de segurança e persianas, com sede em Cortemaggiore, Itália, com cerca de 70 funcionários. As vendas totais da empresa em 2020 foram de aproximadamente 10 milhões de Euros.

“A Bertolotto trará para a Gardesa e aos seus funcionários e clientes uma vasta experiência e compromisso. Isso criará novas oportunidades para o futuro e desejo-lhes todo o sucesso”, disse Nico Delvaux, presidente e CEO da Assa Abloy.

A venda de empresa italiana terá um efeito positivo na margem operacional da Assa Abloy. A alienação resultou numa perda de capital e custos de saída no valor de 18 milhões de euros contabilizados durante o quarto trimestre de 2020. A alienação do negócio de persianas deve ser concluída durante o primeiro trimestre de 2021.

“A Gardesa é uma de nossas marcas mais conhecidas na Itália. Estou confiante de que Bertolotto levará Gardesa para o outro nível como parte de sua transformação de negócios e desejo a eles muito sucesso em seus empreendimentos futuros”, disse Neil Vann, vice-presidente executivo da Assa Abloy e chefe da divisão EMEA.

 

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também