A digitalização está reformulando as formas de trabalho. Na gestão de edifícios, o acesso digital conectado está se tornando fundamental para operações mais inteligentes e eficientes.
“O edifício tem um futuro cada vez mais digital. Tornou-se crucial para todos os tipos de organizações tornarem seu acesso pronto para o que está por vir”, diz Murtaza Husaini, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Chefe de Soluções de Segurança Comercial da Assa Abloy Opening Solutions Middle East.
Ao digitalizar o acesso, organizações de todos os tamanhos e tipos conseguem simplificar cargas de trabalho, colaborar melhor e maximizar a produtividade de todos os seus ativos existentes. De acordo com a companhia, o acesso digital proporciona um ROI concreto que uma empresa pode transformar em uma vantagem competitiva.
“Com a expertise e experiência da Assa Abloy, podemos ajudar as empresas nesse processo de digitalização”, continua Murtaza Husaini.
Benefícios diários da digitalização do acesso
Em um mundo de ameaças emergentes e em evolução, a segurança física nunca deve ser subestimada. Usuários e gestores de edifícios precisam da garantia de um acesso seguro para trabalhar produtivamente. À medida que a segurança se converge, indo além dos tradicionais ‘silos’ físicos e cibernéticos, a solução certa de acesso digital permite que as equipes de gestão de edifícios definam e auditem exatamente quem vai aonde e quando.
No processo de digitalização, hardwares robustos e confiáveis e softwares seguros podem minimizar as necessidades de manutenção. Identificar certificações relevantes e voltadas para o futuro de terceiros, incluindo esquemas de construção sustentável, seja para fechaduras digitais, soluções eletrônicas de fechamento de portas ou conformidade no fornecimento de acesso em locais sensíveis, também é fundamental na tomada de decisões sobre especificações.
Escolher um fabricante de soluções digitais com um histórico de inovação dá às organizações confiança de que sua solução sempre as preparará para o que está por vir – não apenas para “o agora”. Soluções genuinamente à prova do futuro abraçam a abertura digital e a personalização.
Conveniência como fator motivador
Segundo um dos relatórios mais recentes da Assa Abloy sobre Controle de Acesso Sem Fio, a conveniência é o fator que vem impulsionando a transição para o acesso móvel e digital. Quando funcionários, contratados e visitantes podem entrar e sair com facilidade, as operações do edifício são agilizadas.
Ao mesmo tempo, a questão de sustentabilidade também deve ser incorporada em qualquer solução digital à prova do futuro. Incorporar sustentabilidade em uma estratégia de acesso também beneficia diretamente o resultado financeiro. Tanto a organização quanto o meio ambiente ganham quando o consumo de energia é reduzido por meio do uso de inovações digitais, como a tecnologia de captação de energia.