Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Axis Communications fortalece linha de videomonitoramento para Varejo

As soluções de videomonitoramento para Varejo usam tecnologia para impedir ações de furtos e roubos dentro de ambientes como lojas e shoppings.

Loading

As soluções de videomonitoramento para Varejo estão em alta, sobretudo no período das festas de fim de ano, quando as lojas estão mais movimentadas e, por isso mesmo, sujeitas a maior ocorrência de furtos e outros tipos de prejuízos.

Para evitar esses problemas, a tecnologia é um diferencial presente nos equipamentos da Axis CommunicationsA companhia sueca desenvolveu as câmeras mini dome da série M4216, que oferecem segurança discreta e inteligente graças às lentes varifocais que captam detalhes forenses em imagens de 4 MP de qualidade.

Esses dispositivos garantem vídeos nítidos mesmo em condições de iluminação desafiadoras – sejam cenários contra a luz ou de baixa luminosidade -, graças aos recursos Lightfinder e WDR. Além disso, o modelo M4216-LV conta com o Axis Optimized IR para clareza e nitidez mesmo na escuridão total. E com o Axis Edge Vault, pode ficar tranquilo que a plataforma de segurança cibernética baseada em hardware garante a integridade do dispositivo e o protege contra acessos não autorizados.

Dotadas de uma unidade de processamento de aprendizagem profunda (DLPU), ambas as soluções para videomonitoramento para Varejo permitem integrar aplicativos inteligentes baseados em Deep Learning na borda. Os modelos AXIS M4216-LV e AXIS M4216-V já vêm com o AXIS Object Analytics pré-instalado, o sistema de detecção e classificação de objetos baseado em Inteligência Artificial que reduz falsos alarmes.

Os modelos oferecem qualidade de imagem em 4 MP, lente varifocal com zoom e foco remoto, Lightfinder e WDR, análise com aprendizado profundo e saída HDMI para monitores de exibição pública.

Focadas em garantir o melhor custo-benefício, as mini domes ainda oferecem grandes possibilidades de agregar valor e ampliar a funcionalidade do sistema de vigilância. Equipadas com porta HDMI e flexibilidade para adicionar conectividade de áudio e E/S usando o AXIS T61 Audio e I/O Interface, os modelos oferecem uma ampla gama de acessórios para monitoramento discreto, mas efetivo em ambientes internos de varejo.

Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também