Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Deep learning presente nas soluções de segurança da Bosch na ISC West

O deep learning estará presente em diversas tecnologias desenvolvidas para o mercado de segurança eletrônica apresentadas pela Bosch em Las Vegas.

Loading

Na ISC West deste ano, a Bosch coloca o deep learning como centro das atenções em seus novos softwares, hardwares e serviços para o mercado de segurança eletrônica. Entre as novidades, os visitantes vão conhecer os benefícios de um novo conjunto de inteligência artificial (IA) baseada em borda específica para aplicativos, serviços para gerenciamento remoto de dispositivos de gravação de vídeo e a integração de alto-falantes IP com sistemas de vídeo. Um receptor de software para comunicações de alarme IP e celular e uma nova solução de acesso móvel também serão apresentados.

Trazendo software de IA específico para aplicativos para as câmeras Bosch, o Intelligent Video Analytics Pro (IVA Pro) oferece insights valiosos para melhorar a eficiência, a segurança e a proteção. Ele aprimora a segurança e as operações de edifícios (IVA Pro Buildings), a segurança do perímetro (IVA Pro Perimeter), o monitoramento de tráfego (IVA Pro Traffic) e o rastreamento de objetos (IVA Pro Intelligent Tracking). As soluções detectam, classificam e rastreiam objetos de forma confiável para garantir aos operadores uma compreensão mais profunda da cena.

O IVA Pro Buildings, baseado na tecnologia de IA de deep learning, é ideal para vigilância avançada dentro e ao redor de edifícios. Ele detecta com precisão pessoas e veículos, mesmo em áreas lotadas. Por sua vez, o IVA Pro Traffic, também baseado em deep learning, apoia estratégias para melhorar a mobilidade, a segurança e o uso eficiente das rodovias.

Ele subclassifica os veículos com precisão diferenciando entre carros, bicicletas, ônibus, motocicletas e caminhões e detecta pedestres para permitir soluções de segurança para usuários vulneráveis da estrada. Por exemplo, a detecção de pedestres em uma faixa de pedestres pode acionar sistemas de terceiros para transmitir mensagens de segurança pessoal a veículos conectados para aumentar a conscientização do motorista sobre as pessoas na estrada. Para a maioria das práticas de segurança, como detecção e classificação de objetos, o IVA Pro Buildings e o IVA Pro Traffic eliminam a calibração no local facilitando a implantação e configuração.

O rastreamento inteligente IVA Pro permite que as câmeras em movimento sigam pessoas ou veículos em cenas movimentadas ou lotadas, ampliando automaticamente e mantendo os objetos à vista enquanto estiverem no campo de visão da câmera.

Ele usa tecnologia de IA de deep learning para entender cenários e situações mais complexas de tráfego de veículos e pedestres, como quando veículos e pedestres param de se mover devido a semáforos, congestionamento ou um incidente. O IVA Pro Perimeter fornece detecção de longa distância ao longo de perímetros de edifícios, data centers e instalações de energia, mesmo em climas extremos. Ele pode detectar intrusos que rolam, rastejam ou se camuflam enquanto minimizam disparos falsos.

 

Novas câmeras de segurança de vídeo emparelham IVA Pro com alta qualidade de imagem

As câmeras de dome fixo Flexidome 5100i são as primeiras a trazer o IVA Pro para o mercado. Eles vêm pré-instalados com IVA Pro Buildings e oferecem IVA Pro Perimeter e IVA Pro Traffic como licenças adquiríveis. Com versões IR e resolução de 2 ou 5 megapixels – juntamente com um modelo de ultra alta definição de 8 megapixels/4K disponível em breve – os integradores têm flexibilidade máxima para atender às necessidades específicas dos clientes.

As câmeras móveis Autodome 7100i vêm pré-instaladas com IVA Pro Buildings e IVA Pro Perimeter, tornando-as ideais para rastrear e classificar objetos no trânsito e nas cidades. Eles oferecem excepcional desempenho de imagem com pouca luz e fornecem imagens estáveis, apesar de força e vibração excessivas para garantir a mais alta confiabilidade. Quando emparelhada com o IVA Pro Intelligent Tracking, a câmera melhora a consciência situacional detectando e classificando pessoas ou veículos quando a câmera está se movimentando, inclinando ou fazendo zoom e segue continuamente, mesmo se o objeto parar de se mover. O IVA Pro Intelligent Tracking e o IVA Pro Traffic são oferecidos como uma licença adquirível.

Sistemas de comunicação integrados para intervenção de áudio imediata

Para fortalecer ainda mais a proteção de pessoas e propriedades, os novos alto-falantes baseados em IP da Bosch fornecem áudio integrado para vigilância por vídeo e aplicações de endereço público, suportando comunicações VoIP bidirecionais (Voice-over-IP) via SIP e pré -mensagens gravadas/automatizadas.

Serviços para gerenciamento remoto do sistema

Para aumentar a eficiência e reduzir as visitas de técnicos no local, a Bosch apresentará as unidades de gravação multifuncionais DIVAR IP 4000 e 6000 com serviços opcionais de gerenciamento de sistema remoto. Os serviços fornecem informações para gerenciamento de inventário, recursos de atualização remota e alertas de integridade do sistema.

 Mobile Access facilita uso dos sistemas de controle de acesso

Oferecendo uma adição inteligente ao Sistema de Gestão de Acessos, uma solução de Acesso Móvel faz uso de um smartphone substituindo um cartão físico para solicitar o acesso às instalações e áreas. As operadoras podem atribuir todos os direitos de acesso móvel centralmente e transmitir credenciais por e-mail ou código QR para facilitar a operação.

 Simplificando as operações do centro de monitoramento

Os visitantes do estande também podem ver o Receptor de Software da Estação Central Conettix B6800-SR, uma solução flexível e modular para comunicação de alarme IP e celular. Ele suporta até 10.500 contas e fornece comunicação de alarme criptografada e segura. A interface moderna e simples baseada em navegador permite que vários usuários configurem, operem e mantenham contas com facilidade.

 

 

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também