A Came do Brasil terá uma nova fábrica na cidade de Indaiatuba, onde fica a atual sede. Com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, essa nova estrutura vai aumentar a capacidade produtiva e melhorar a eficiência logística para atender de forma mais completa o setor de Segurança e cumprir demandas em prazos curtos.
A companhia celebra os bons resultados alcançados no país no ano passado, quando ampliou sua participação no mercado de forma expressiva e manteve sua escalada de crescimento, com faturamento de cerca de R$ 45 milhões, elevando suas vendas de produtos, projetos e serviços em mais de 50% no segmento de segurança em comparação ao mesmo ciclo de 2023.
De acordo com Andrea Menuzzo, CEO global da Came, o primeiro objetivo para este ano é continuar com as boas atividades que tiveram em 2024 e investir no crescimento da empresa, investindo em pessoas, equipes e alcançando bons números.
“No meio deste ano, mudaremos para uma nova unidade fabril, com uma área três vezes maior do que aquela em que nos encontramos hoje aqui no Brasil. E para onde nós levaremos não só a maior eficiência logística, mas também a produção porque nós queremos promover uma melhoria significativa e, sem interrupções, em nossa capacidade produtiva”, ressalta Menuzzo.
Novas aquisições e crescimento
O executivo também exalta a importância de a companhia continuar apostando na aquisição de novas empresas para seguir ampliando a sua atuação no mercado de segurança e oferecer um portfólio de produtos e serviços cada vez maior, assim como alcançando um número crescente de clientes de diferentes setores. No Brasil, a multinacional adquiriu a Nepos, especializada em automação para estacionamentos, em 2021.
“Na nossa empresa no Brasil, um dos aspectos mais importantes é a colaboração e a integração entre a Came e a Nepos. Porque esta empresa tem a capacidade de servir certos tipos de clientes com produtos que têm grande procura. E a experiência das suas equipes pode criar algo que é valioso para nós no mercado”, reforça o executivo.
No início de 2024, Menuzzo revelou que a empresa buscava se tornar uma marca forte e de referência no setor de Smart Homes. Com essa meta estabelecida, a companhia adquiriu, no mesmo ano, a companhia portuguesa Motorline, que desenvolve e produz sistemas de automatização para residências, indústrias e controle rodoviário.
Com a aquisição da Motorline, o grupo Came passou a controlar sete empresas produtivas. As outras são as seguintes: Nepos, Urbarco, Parkare, Ozak, Came Cancelli Automatici e BPT Sistemas de automação residencial e industrial. Com filiais em mais de 20 países, a multinacional tem as facilidades proporcionadas pelos seus braços empresariais ao redor do mundo como uma aliada.
“A experiência atual da Came no mercado brasileiro é resultado do nível de conhecimento que tem do que o mercado precisa e quer. A Came no Brasil também investe muito no fornecimento de soluções, além da manutenção e ajuda no pós-venda desses equipamentos”, finaliza.