Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmeras internas da família Mobotix 7 ganham novos modelos

Câmeras internas da família Mobotix 7 ganham novos modelos projetados para maximizar a plataforma Mobotix 7 e reduzir os custos gerais do sistema.

A Mobotix completou sua linha de câmeras internas Mobotix 7 com modelos os v71, c71 e p71. As três novas câmeras internas são projetadas para maximizar a plataforma Mobotix 7 ao mesmo tempo em que reduzem os custos gerais do sistema em relação aos seus equivalentes externos.

Além disso, essas câmeras podem ser operadas com economia de energia com a opção PoE Classe 3 (máx. 12,95 W). Dependendo da área de aplicação, em muitos casos, a intensidade máxima de iluminação ou dispositivos periféricos fornecidos via USB podem ser dispensados. Também é possível substituir para a classe superior PoE+ caso haja necessidade de mais energia através do software da câmera.

 

Câmeras internas garantem imagens de qualidade dia e noite

Entre as câmeras internas está a c71, que conta com um sensor de imagem com alta resolução de 360° e resolução 4K, comutação automática de dia e noite e luz infra-vermelha. As domes internas v71 e p71 – com e sem proteção – estão disponíveis com resolução 4K UHD (Ultra High Definition) ou sensores de dia e noite Ultra Lowlight de 4MP sensíveis à luz e lentes com 15° até 120° (120° apenas para p71) ângulo de visão horizontal.

O modelo p71 é oferecido com um design atraente, que promete evitar possíveis reflexos de luz e garantir a melhor visão possível. Para aplicações internas com proteção máxima de lentes e vandalismo, como em edifícios públicos, é recomendada a variante de cúpula robusta v71 com cúpula de policarbonato IK10.

As câmeras internas da Mobotix ampla linha de lentes e faz uso de componentes e materiais de alta qualidade (como a carcaça de alumínio). Além disso, LEDs IR adicionais estão integrados em todos os modelos e os sensores de alta resolução sensíveis à luz garantem confiabilidade, durabilidade e qualidade de imagem brilhante em todas as condições de iluminação.

 

Mais do que apenas aplicativos de segurança

Todos os novos sistemas de vídeo fazem parte da plataforma aberta Mobotix 7, projetada para atender aos desafios mais exigentes, usando aplicativos baseados em Inteligência Artificial que permitem soluções personalizadas e preparadas para o futuro.

“A tecnologia de vídeo há muito foi além dos aplicativos de segurança puros. Nossos sistemas inteligentes detectam perigos, suportam processos e fluxos de trabalho e aliviam a carga de pessoas e equipamentos em muitas aplicações”, disse Thomas Lausten, CEO da Mobotix.

O executivo destaca que em áreas da saúde, por exemplo, os sistemas assumem as tarefas de monitoramento da equipe de enfermagem, liberando-a para prestar cuidados pessoais mais intensivos.

“Na indústria, já conseguimos obter economias impressionantes por meio do monitoramento de processos direcionado para empresas de vários setores. Em alguns casos, as câmeras se pagam em apenas alguns meses”, ressaltou Lausten.

Isso é possível por meio de hardware poderoso e expansível e pela plataforma de software aberta, na qual até mesmo aplicativos robustos de recursos baseados em inteligência artificial podem ser operados com alto desempenho. Cada câmera Mobotix 7, portanto, vem com uma ampla linha de aplicativos integrados. De forma opcional podem ser desenvolvidos e integrados aplicativos de empresas parceiras conhecidas e aplicativos individuais que atendam totalmente às necessidades e áreas de aplicação de um cliente.

“Nossos modelos anteriores de câmeras Mobotix 7 foram projetados principalmente como câmeras externas. Com as versões internas, passamos a oferecer uma opção mais econômica – também a longo prazo graças ao consumo de energia ainda mais reduzido – para usar aplicações Mobotix 7 onde quer que o clima complexo proteção dos modelos externos não é necessária. Associada a isso, a segurança cibernética que é constantemente verificada por testes de penetração é um fator que nos diferencia de nossos concorrentes como uma família Mobotix”, explica Lausten.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também