Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carla Santos é promovida a diretora de Vendas de Cloud Latam

Em seu novo desafio, a executiva será a responsável por trabalhar a estratégia de Cloud voltada para o futuro de toda a região da América Latina.

Loading

A Ingram Micro anuncia a promoção de Carla Santos ao cargo de diretora de Vendas de Cloud Latam, expandindo as responsabilidades e atuação da executiva dentro da companhia.

Esta é a segunda ascensão profissional de Carla nos últimos dois anos. Em 2021, a executiva já havia assumido a posição de diretora de Cloud e Soluções Digitais na unidade brasileira, em substituição a Flávio Moraes, que, à época, foi nomeado como presidente da distribuidora no país.

Em seu novo posto, Carla permanecerá liderando a unidade de negócios de Cloud no Brasil, além de integrar a estratégia de Cloud com Advanced Solutions em toda a América Latina.

Em paralelo, ela responderá sobre a atuação em América Latina a Daniela Rosa, CCE Export Services da Ingram Micro na América Latina.

De acordo com Luis Férez, vice-presidente sênior global e presidente das subsidiárias latinas da Ingram Micro, ao longo dos últimos anos, a liderança e amplo conhecimento de Carla na área de cloud foram fundamentais para a Ingram Micro Brasil atingir seus objetivos impulsionando o crescimento dos negócios da empresa no país.

“Carla terá um papel fundamental para o crescimento da unidade de negócios de cloud na região e seguir acelerando nossa transformação por meio da colaboração e do alinhamento estratégico regional” – Luis Férez, vice-presidente sênior global e presidente das subsidiárias latinas da Ingram Micro.

 

Trajetória de sucesso no setor de Cloud

Carla Santos iniciou sua trajetória profissional em 2006, como especialista de Produto, e desde 2011 está na Ingram Micro, onde entrou como gerente de Produto. Em 2013, assumiu o desafio de ser gerente da unidade de negócios de Software e Cloud, desenvolvendo a área até 2018, quando foi promovida a diretora de Digital Solutions.

Desde 2021, é a diretora de Cloud e Soluções Digital no Brasil, posição que lhe rendeu diversos reconhecimentos do mercado, como dois prêmios Women of the Channel 2023, oferecidos pela The Channel Company CRN.

“Estamos trabalhando em uma estratégia de cloud voltada para o futuro de toda a região e me sinto honrada por dividir esse desafio com um time tão talentoso e competente. Vamos seguir reforçando o compromisso global da Ingram Micro com o desenvolvimento, investimento, inovação e constante crescimento do ecossistema, oferecendo a todo o canal de distribuição novas oportunidades de negócios e um extenso portfólio de soluções que complementam os esforços e planos de crescimento dos parceiros”, diz Carla Santos.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também