Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Linha Allo: conectada e segura

intelbrasallo2

Loading

A Intelbras apresentou ao mercado, durante evento virtual na quinta-feira, dia 10, a linha de vídeoporteiros Allo. Composta por três modelos projetados para funcionalidades distintas, a série modifica a maneira das pessoas autorizarem a entrada de visitantes em suas residências, condomínios ou empresas.

Neste lançamento, a palavra-chave é “conectividade”. Com esse conceito em mente, a Intelbras inclui nos aparelhos mecanismos que facilitam o dia a dia das pessoas, sem abrir mão da segurança. E tudo isso de forma remota, uma vez que a linha Allo vem com aplicativo, disponível tanto para Android como iOS, no qual é possível identificar, conversar e permitir a entrada de visitantes.

De acordo com os especialistas da marca, o celular se transforma em um módulo externo do equipamento, no qual é possível ver o rosto da pessoa, conversar e desbloquear a sua entrada pelo próprio aplicativo.

Todos os equipamentos da linha Allo apresentam funcionalidades como visão noturna via infravermelhos, detecção de movimentos e podem registrar fotos e vídeos do local instalado. As imagens podem ser resgatadas através do próprio aplicativo ou salvas em um cartão de memória.

Outro diferencial dos novos equipamentos é o seu sistema antifurto, que impede que os equipamentos – os modelos w3 e w5 – funcionem em outra rede senão naquela onde foram instalados originalmente. Isso só acontece caso administrador autorize a utilização do equipamento através de sua conta de acesso ao aplicativo. A marca destaca que o número de usuários com acesso ao mesmo videoporteiro é ilimitado. Basta cadastrá-los e todos poderão autorizar a entrada de uma pessoa.

 

Atendendo a diferentes necessidades

  • Allo W3

O videoporteiro básico da linha se diferencia pela sua portabilidade. O Allo W3 é pequeno e é o único que precisa de uma fonte externa de energia. A fonte de 12 volts já acompanha o modelo.

Assim como os outros produtos, ele possui conectividade pelo celular e deve estar conectado a uma rede Wi-Fi para que o usuário consiga ver as imagens pelo aplicativo. O detalhe é que este aparelho também pode ser integrado às campainhas sem fio da Intelbras.

Também existe a versão W3+, que, além das funcionalidades do modelo anterior, vem com um relê e uma campainha. O relê serve para desbloquear portas à distância, e a campainha caso o usuário esteja em casa e não precise usar o aplicativo para autorizar a abertura das portas.

 

  • Allo W5

Com um perfil intermediário, o Allo W5 tem as mesmas funcionalidades do modelo W3, com o diferencial de que é alimentado por duas baterias recarregáveis. De acordo com a companhia a recarga precisa ser feita a cada quatro meses.

Este modelo também conta com a versão W5+, que vem acompanhado por uma campainha e um módulo para abertura remota de fechaduras.

 

  • Allo WT7

O Allo WT7 é o videoporteiro mais avançado da linha. Com design mais robusto, elel vem com uma base que permite instalação do aparelho na parede. Esse sistema é indicado para empresas, pois, acompanha um monitor touch screen de 7 polegadas para ser instalado dentro do local, funcionando como uma secretária eletrônica.

O monitor opera junto ao aplicativo, assim é possível ver a imagem dos visitantes e autorizar sua entrada através da própria tela. A placa de Wi-Fi é integrada a esse monitor, garantindo melhor qualidade e transmissão de som e imagem, já que fica na parte interna da residência e mais próximo do roteador.

Este modelo apresenta alguns diferenciais. Primeiro o acesso, que pode ser feito por meio de cartão RFID, dispensando o uso de chaves. Basta encostar o cartão no videoporteiro. Além disso, o equipamento, que já vem com uma câmera, permite a integração de outras duas extras, com tecnologias que vão de analógica a Full HD.

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também