A Commvault anunciou uma parceria expandida com a CrowdStrike com o objetivo de trabalhar a recuperação cibernética para oferecer serviços de resposta a incidentes.
Com ataques de ransomware ocorrendo a cada 14 segundos e tempos médios de recuperação de 24 dias, as equipes de TI e segurança, bem como integradores de sistemas, buscam fornecedores que colaborem e combinem os melhores serviços e soluções da categoria. Esses esforços não apenas abordam o que acontece antes e durante um ataque, mas também apoiam a recuperação quando ela se torna um recurso essencial para as organizações.
“O cenário de ameaças atual exige mais do que apenas segurança – exige resiliência. Nossa parceria expandida reúne os recursos de resposta a incidentes da CrowdStrike e as soluções líderes em recuperação de dados e resiliência da Commvault para ajudar clientes em comum a identificar e lidar rapidamente com incidentes cibernéticos e se recuperar de forma ágil e eficaz” – Alan Atkinson, diretor de parceiros da Commvault.
De acordo com Daniel Bernard, diretor de negócios da CrowdStrike, resiliência cibernética não se trata apenas de recuperação, mas de estar pronto em todas as etapas de um ataque.
“Nossa parceria expandida com a Commvault reúne inteligência de ameaças líder do setor, expertise em resposta a incidentes e recursos robustos de recuperação para ajudar as organizações na identificação de riscos com mais rapidez, na recuperação mais inteligente e no fortalecimento da postura geral de segurança.”
Proporcionando preparação proativa e rápida recuperação
Esta parceria expandida oferece um conjunto unificado de serviços, incluindo os serviços de resposta a incidentes de elite da CrowdStrike e as ofertas de serviços Guardian da Commvault, baseados em contratos de locação, que fornecem avaliações de prontidão, validação de recuperação, testes de recuperação e assistência para recuperação de resposta a incidentes. Para os clientes, isso significa:
- Resposta e recuperação mais rápidas a incidentes: Em caso de incidente cibernético, a visibilidade da ameaça em tempo real da CrowdStrike identifica o escopo do ataque, enquanto as soluções de recuperação da Commvault permitem uma restauração rápida. Essa abordagem integrada agiliza o processo de resposta a incidentes e ajuda a minimizar interrupções.
- Mitigação de riscos aprimorada: Avaliações de maturidade de resiliência cibernética conduzidas em conjunto e exercícios avançados de prontidão baseados em cenários — incluindo testes de recuperação contínuos com o Cleanroom Recovery — fortalecem a resiliência cibernética.
- Gerenciamento unificado de incidentes: Fluxos de trabalho de resposta integrados entre a Commvault e a CrowdStrike permitem uma colaboração mais rápida durante crises, acelerando o tempo de resolução para clientes em comum.
- Suporte personalizado e escalabilidade: Os serviços de recuperação de resposta a incidentes da Commvault oferecem suporte escalável e baseado em assinatura, adaptado às necessidades específicas de resiliência de cada cliente.
- Acesso à expertise do setor: Os clientes se beneficiam da expertise das duas empresas com orientação personalizada e suporte prático de profissionais confiáveis em segurança cibernética e recuperação.
O anúncio se baseia nas integrações existentes entre a Commvault e a CrowdStrike, incluindo uma integração entre a Commvault Cloud e a plataforma de segurança cibernética CrowdStrike Falcon nativa de IA. Para saber mais sobre como essa integração ajuda as organizações na identificação de atividades maliciosas, execução de varreduras direcionadas e restauração de dados comprometidos, clique aqui.