Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Espaço Innovation 360º: aposta forte na tecnologia integrada

A tecnologia integrada e soluções para as mais diversas verticais foram apresentadas para o público da ISC Brasil dentro do Espaço Innovaton 360°.

Loading

Um dos destaques da ISC Brasil nesta edição foi o espaço Innovation 360º, um showroom para exposição de tecnologia integrada para o setor de Segurança.

Organizado por Julio Cesar de Andrade, CEO da DT ConsulTech, o espaço reuniu diversas marcas com o propósito de trazer algo diferente para o mercado, desde a forma de abordar os projetos até a visão de criação e desenvolvimento.

“Abordamos integração, customização, abrangência, flexibilidade, inteligência e a parceria que precisa existir dentro do mercado para atendimento cada vez melhores. Acredito que o visitante dos eventos de tecnologia precisa viver a ‘experiência do cliente’, no sentido de experimentar, observar, entender como os diferentes fabricantes se complementam e sobre como um projeto bem estruturado vai resolver seus problemas, sempre alinhados com a estratégia do negócio”, explica Julio Cesar.

O Innovation 360º surgiu da necessidade de demonstrar mais os aspectos de desenvolvimento de projetos e customização de soluções, ampliando as opções de complementos e valor agregado de qualquer solução que seja composta ou desenvolvida ali. 

Julio Cesar comanda debates na ISC Brasil

Nesta primeira edição, o evento foi concebido junto com as empresas RX e AD Services, que viabilizaram o espaço, que teve dois patrocinadores: SDC Engenharia e Intel. O Espaço Innovation 360º contou com a presença dos sete expositores de áreas diversas, como consultoria, hardware, integradores, distribuidores, proteção perimetral, câmeras, IoT, IA, nobreaks, software de gestão e analíticos, com a participação de companhias como Alfa Sense, IP Extreme, MTW, Ragtech, SegEagle e TWG, além da integradora M3 Tecnologia

“As empresas foram selecionadas pelas tecnologias que possuem, levando em conta a forma como elas se encaixam dentro do quesito inovação. Outro fator importante foi a integração das soluções dessas empresas entre si, de forma a agregar valor para os projetos dos clientes”, destaca Julio Cesar.

 

Palestras mostram o futuro da tecnologia integrada

Paralelo a isso, o Innovation 360 também foi protagonista em algumas palestras que fizeram parte da grade de programação da ISC Brasil. No dia 20, uma das sessões de debates apresentou três estudos de caso que mostraram como a tecnologia pode garantir a segurança necessária em diferentes cenários – de rodovias a hospitais e condomínios.

A tecnologia integrada e soluções para as mais diversas verticais foram apresentadas para o público da ISC Brasil dentro do Espaço Innovaton 360°.

O segundo painel aconteceu no dia 21. Nele, empresas que representavam as sete tecnologias fizeram uma introdução sobre as inovações que trouxeram para o evento como forma de aprimorar a “experiência do cliente”, abordando seus principais diferenciais e sua aplicação no mercado de segurança eletrônica.

“Finalizamos nossa participação na ISC com um debate entre cinco consultores, moderado pelo Coronel Paulo Ramalho, comentando sobre a aplicação dessas tecnologias nos projetos e a importância da aplicação de produtos de qualidade no setor. Participaram desse debate, além de mim, Victor Diago (diretor de tecnologia Alfa Sense), Eytan Magal (Diretor da Eytan Magal – Risks & Security Solutions), Fabiano Sabatini ( IoT Lead LATAM na Intel Corporation) e André Botelho (Diretor Comercial SDC Engenharia)”.

Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também