A FAAC colocou no mercado, no final de 2020, a nova linha JS de bloqueadores de tráfego, que traz inovações para o segmento de proteção perimetral, aliando conceitos de tecnologia e design.
Para estes novos modelos, a FAAC desenvolveu tecnologias na composição de materiais que contribuem de forma significativa na durabilidade e na estética dos sistemas de bloqueio, garantindo que, mesmo depois de muito tempo instalado, o equipamento apresente perfeitas condições de uso, mesmo exposto à intempéries climáticas.
As aplicações dos bollards são diversas, pois atendem desde o controle e a limitação dos acessos em áreas públicas e privadas ou para restringir áreas específicas, como parques, áreas para pedestres, até a real proteção contra arrombamentos em áreas sensíveis, como bancos, centros logísticos, prédios públicos ou outros perímetros.
Sistemas integrados para controle de acesso
Os bollards JS são testados de acordo com as principais normas internacionais para resistir ao impacto com um caminhão de 7.500 kg se deslocando a 50 km/h (JS 48) ou 80 km/h (JS 80), mantendo o funcionamento mesmo após o impacto. Todos eles são equipados com a capa de proteção mDure, sistema patenteado FAAC que permite o recondicionamento das peças.
Além disso, a capa de proteção mDure resiste a choques e arranhões, não é afetada por produtos químicos, corrosivos ou radiação UV. O uso de resina de poliamida anticorrosiva oferece proteções contra corrosão/deterioração, agentes químicos e atmosféricos.
Toda a tecnologia JS possui 1 metro de altura e 275 milímetros de diâmetro. Estas são as medidas de segurança padronizadas da FAAC, iguais para todos os pilares, adequadas para qualquer contexto arquitetônico. Uma disposição dos componentes projetada para facilitar as operações de manutenção. Dessa forma, os principais componentes são acessíveis de cima para inspeção ou substituição sem a necessidade de retirar o pilar do solo.
A unidade de controle hidráulica integrada reduz os custos e facilita as operações de instalação sem necessidade de enterrar condutores hidráulicos. Além das versões Automática, Automática com Rápida Subida e Fixa, a FAAC traz o modelo removível – um pilar não retrátil que permite a remoção do cilindro para abrir temporariamente a passagem.