Pesquisar

Hanwha Vision: videomonitoramento e nuvem na ISC East

As soluções em nuvem da Hanwha Vision apresentaram funcionalidades que permitem o gerenciamento do videomonitoramento local e remota.

A Hanwha Vision marcou presença na ISC East 2024 e apresentou soluções de videomonitoramento com Inteligência Artificial e conectividade em nuvem.

Entre os destaques estavam dispositivos de hardware para proteção 24/7 até ferramentas de inteligência de negócios baseadas em software, capazes de gerar insights valiosos a partir dos dados coletados.

Um das novidades da companhia no evento foi a demonstração de novas aplicações de IA em suas câmeras IP e a apresentação das mais recentes funcionalidades em nuvem, que permitem o gerenciamento da vigilância tanto de forma local quanto remota. Essa flexibilidade oferece aos profissionais de segurança maior autonomia para gerenciar seus recursos.

“Precisamos pensar de forma diferente e nos adaptar às necessidades em constante mudança de nossos clientes e da indústria. A vigilância não se limita mais a dispositivos de monitoramento. Hoje, ela é vista como uma solução completa para transformar os negócios” – Tom Cook, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Hanwha Vision America.

 

Parceria mostra inovação em videomonitoramento

A Hanwha Vision, em parceria com a NVIDIA, desenvolveu uma nova câmera multisensor de 4 canais com a plataforma NVIDIA Jetson, que oferece um processamento de dados extremamente rápido e acesso a um vasto ecossistema de aplicativos de IA. Essa inovação combina gravação confiável sem servidor, armazenamento interno e desempenho inteligente da câmera, tudo isso graças à integração do VMS Wisenet WAVE.

A câmera permite a execução de análises avançadas, como detecção de objetos, reconhecimento facial e análise de comportamento, diretamente no dispositivo, sem a necessidade de servidores adicionais.

Desempenho Potencializado pela IA

A nova câmera oferece desempenho de 100 Tera Operações por Segundo (TOPS), resultando em videomonitoramento de alto nível, com análises avançadas de IA, como detecção de objetos, reconhecimento facial e análise de comportamento. Essa capacidade é possível graças ao acesso ao ecossistema de aplicativos de IA da NVIDIA, que possibilita a utilização de aplicativos existentes e personalizados para o chipset NVIDIA.

Conheça a câmera Multi-Sensor:

• Gravação Local: grava até 16 fluxos de câmera em 4 TB de armazenamento interno.
• Qualidade de Imagem Superior: WiseNRII e Velocidade do Obturador Preferida eliminam ruído e desfoque de movimento.
• Análise Inteligente: monitoramento de pessoas e veículos com análises de permanência e cruzamento de linha.

Inteligência Artificial potencializa câmeras comuns

O AI Box (AIB-800) da Hanwha Vision, projetado em parceria com a NVIDIA, permite adicionar funcionalidades de IA a câmeras de segurança padrão. Com a integração do módulo NVIDIA Jetson Orin, o AI Box oferece análise de vídeo em tempo real em até oito canais, detectando e classificando pessoas, veículos, rostos e placas de veículos.

A Hanwha Vision também destacou suas câmeras de segurança baseadas em IA, incluindo modelos dome e PTZ. Além disso, a empresa mostrou o ecossistema de dispositivos e aplicativos em nuvem, como o DMPro e o SightMind, que oferecem gerenciamento intuitivo e análise de dados para sistemas de vigilância.

O OnCloud, o novo sistema de gerenciamento de vídeo direto na nuvem da Hanwha Vision, proporciona acesso remoto a vídeos ao vivo e gravados, além de outras funcionalidades.

 

 

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.