Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

IA acelera busca de imagens na nuvem

IA acelera busca de imagens na nuvem

Loading

O novo recurso Eagle Eye Smart Video Search, criado pela Eagle Eye Networks, consegue tornar a busca por vídeos tão ágil e prática quanto pesquisar na internet. 

 

O sistema está integrado ao VMS Eagle Eye Cloud e proporciona velocidade na busca por imagens das câmeras de vigilância, a fim de identificar atividades suspeitas e compartilhar os clipes de vídeo. 

 

O funcionamento do Eagle Eye Smart Video Search é semelhante a uma pesquisa na web, onde os clientes digitam a descrição do que procuram e os resultados são exibidos instantaneamente. A pesquisa pode ser definida por parâmetros como data, hora, local ou câmera. Com ajuda da Inteligência Artificial, o sistema de busca indexa os vídeos em tempo real, tornando o vídeo disponível quase instantaneamente e fornecendo resultados rápidos e precisos.

 

Compatível com todas as versões do Eagle Eye Cloud VMS, a funcionalidade Smart Video Search tem diferentes variáveis de tempo de busca. Na versão Standard, o padrão é de 7 dias, já nas versões Professional e Enterprise, o período de busca varia conforme o tempo de retenção da câmera. 

 

“O Eagle Eye Cloud VMS trabalha tanto no modelo híbrido como 100% em nuvem, porém como o Smart Video Search é empregado na nuvem, a busca está restrita ao conteúdo em nuvem”, explica o Country Manager da Eagle Eye Networks no Brasil, José Neto.

 

O Smart Video Search pode ser utilizado para configurar alertas em tempo real, para avisar sobre situações importantes ou problemáticas. Outro recurso relevante da pesquisa é a “reidentificação”, que permite identificar uma pessoa de interesse e segui-la conforme passa pelas câmeras do sistema. Além disso, o Smart Video Search pode receber um alerta quando um veículo ou pessoa entra em uma instalação em horários estranhos, ou quando um carro não autorizado estaciona em uma vaga restrita.

 

Presença em diversas verticais

O Smart Video Search foi lançado globalmente e está disponível no Brasil, com sistema de busca em português. Em termos de proteção cibernética, a arquitetura do Eagle Eye Cloud VMS utiliza o Bridges/CMVRs, que permitem o lockdown da rede local das câmeras, adicionando uma camada a mais de cibersegurança. A Inteligência Artificial é aplicado para proteção quando as informações estão em nuvem.

 

Uma vantagem do Smart Video Search em relação a outros sistemas do mercado vem da Inteligência Artificial, aplicada diretamente em nuvem, em todas as câmeras e sem nenhum custo adicional para o cliente. “É uma funcionalidade incluída na assinatura. O que diferencia a nossa plataforma é a maneira e a rapidez em fazer a busca, ou seja, similar a uma busca feita no Google”, exemplifica Neto.

 

Segundo o executivo, já existem alguns casos de sucesso no Brasil utilizando essa funcionalidade, com destaque para Agronegócio e Varejo.

“Estamos trabalhando em projetos de diversas verticais, mas observamos que os setores de Varejo, Infraestrutura Crítica, Hospitais e Cidades Inteligentes têm performado melhor, principalmente pelos benefícios que a utilização dos metadados gerados pela IA do Cloud VMS têm dado quando integrado com ferramentas de BI”, destaca.

 

De acordo com José Neto, a expectativa de comercialização é alta e cresce cada vez mais, conforme os projetos prospectados vão sendo iniciados. “O Smart Video Search está sendo muito bem aceito no nosso mercado, desde o seu lançamento. Para os clientes que já utilizavam nosso sistema, a atualização foi realizada automaticamente e sem custo, um dos principais benefícios de uma plataforma em nuvem”, finalizou.

 

Os principais diferenciais incluem:

  • Disponibilidade para todos os clientes sem custo adicional;
  • Funcionamento em qualquer câmera padrão, sem necessidade de hardware adicional;
  • Inteligência Artificial para tornar pesquisas mais rápidas para uso forense e em tempo real.

 

Benefícios da pesquisa de vídeo inteligente:

  • Economiza tempo e recursos ao investigar um incidente;
  • Fornece alerta em tempo real;
  • Com o Smart Video Search, as equipes de segurança ou autoridades podem tomar decisões precisas com base em informações confiáveis em incidentes críticos;
  • O Smart Video Search fornece dados para simplificar a segurança, melhorar as operações, o atendimento ao cliente, a logística e muito mais.

 

 

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também