Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Intelbras atualiza catálogo com roteador Mesh Twibi Giga+

roteadorINTELBRAS

Intelbras apresenta ao mercado o roteador com tecnologia Mesh Twibi Giga+, e atualiza o catálogo de roteadores da marca nesse segmento. O Twibi Giga+ utiliza sistema Wi-Fi 5 Mesh para oferecer sinal forte e estável para todo ambiente, assistente de instalação IoT, controle de banda por grupo de dispositivo e possui gerenciamento remoto para facilitar o atendimento dos provedores de Internet aos seus clientes.

“A Intelbras emprega seu DNA inovador e qualidade na melhoria constante dos equipamentos usados por seus parceiros e consumidores. Com a atualização para o Twibi Giga+, conseguimos adicionar maior comodidade na rotina dos provedores já que o roteador possibilita realizar ajustes nas redes de clientes de forma remota”, comenta Amilcar Scheffer, Diretor de Redes da Intelbras.

Diversificando portfólio com roteador Mesh Twibi Giga

O roteador Twibi Giga+ diversifica a linha da Intelbras de roteadores e softwares de acesso remoto para provedores. Já fazem parte dela o Portal Customize para a linha Action, além do RF 301K e Portal Remotize para a linha Wi-Force. O Twibi Giga+ vem diversificar a linha da Intelbras de roteadores e softwares de acesso remoto para provedores. Já fazem parte dela o Portal Customize para a linha Action, além do RF 301K e Portal Remotize para a linha Wi-Force.

O equipamento vem em um kit com duas unidades que cobrem áreas de até 360 m². Os roteadores possuem design moderno e comportam até 60 itens conectados ao mesmo tempo, como, por exemplo, Smart TVs, celulares e equipamentos de automação residencial. Todo o funcionamento e instalação podem ser realizados pelo aplicativo gratuito de forma prática, com controle parental e criação de redes para visitas, sendo que o aparelho possui duas portas Gigabit Ethernet e é capaz de trafegar velocidades superiores a 100 mega.

O roteador Twibi Giga+ possui atualizações no aplicativo como o assistente de instalação IoT, que vai auxiliar o consumidor a instalar seus dispositivos inteligentes utilizando a rede 2.4 GHz. Já o controle de banda por grupo de dispositivo auxilia a distribuição e controle da Internet como, por exemplo, priorizar banda para algum dispositivo ou grupo de dispositivos específico.

Mercado em expansão

A Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) prevê que o uso de dispositivos inteligentes cresça 20% no Brasil até o ano de 2023, o que exige maior alcance e estabilidade da rede dos consumidores para manter o bom funcionamento dos aparelhos. Uma nova lei que entrou em vigor no dia 1° de janeiro de 2021 promove incentivos e benefícios para o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT), o que deve acelerar ainda mais a automação dos lares no país.

“Esses dados mostram a necessidade de estarmos atualizados e preparados para atendermos essa demanda crescente. A automação residencial já é uma realidade e devemos oferecer a possibilidade de os consumidores terem experiências positivas com seus produtos e com o acesso à internet como um todo”, completa Aluísio Maykot Serafim, Gerente do segmento de Redes Home Office da Intelbras.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também