Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Inteligência Artificial presente nas câmeras básicas da Hanwha Vision

A Inteligência Artificial das câmeras da Série Q garante alto nível de segurança para escolas, instalações governamentais e Varejo.

Loading

A Hanwha Vision anunciou a adição de detecção e classificação de objetos baseada em Inteligência Artificial da série Q, tornando esse recurso acessível às câmeras de entrada.

As novas câmeras chegam ao mercado com os benefícios de Deep Learning para uma infinidade de aplicações, incluindo Varejo, pequenas instalações comerciais, residenciais e hotéis. Além disso, vários modelos da série Q vêm com resolução 4K, permitindo um campo de visão mais amplo com qualidade de imagem de alto nível.

Além de reduzir alarmes falsos, as câmeras com Inteligência Artificial da série Q também incluem análise de vídeo inteligente para cruzamento de área e linha, para detectar pessoas e veículos, saindo e entrando em um espaço predefinido. A tecnologia Wise MD (Wise Motion Detection) permite que os eventos de detecção de movimento sejam compartilhados com os operadores com maior precisão, graças à tecnologia de aprendizado profundo que trabalha para reduzir alarmes falsos.

Os operadores recebem notificações de eventos em outros dispositivos quando um evento é acionado pela câmera, para que eles não percam um alerta importante. Essas notificações incluem e-mail, clipes de áudio, FTP, HTTP e alarmes externos.

As câmeras com Inteligência Artificial vêm com uma variedade de resoluções de 2MP, 5MP e 4K, além de recursos aprimorados de ampla faixa dinâmica e Wise NRII, que usa IA para identificar movimentos de forma inteligente e reduz o desfoque em ambientes ruidosos e com pouca luz. Eles também se beneficiam da tecnologia de correção de distorção da lente, que produz imagens de aparência natural sem a distorção geralmente criada por designs de câmeras convencionais equipadas com lentes grande angulares.

Inteligência Artificial amplia funcionalidade para diversos mercados

A análise baseada em Inteligência Artificial pode impedir ações suspeitas ao definir uma área específica. Depois que a área é definida, se uma pessoa não sair por um determinado período de tempo, as câmeras detectam e alertam o usuário. Portanto, locais onde exigem alto nível de segurança, como escolas, instalações governamentais ou lojas comerciais, podem ter maior qualidade de segurança. Além disso, a linha virtual pode ser definida e a detecção de cruzamento de linha é possível. Com base nisso, as instalações de varejo podem gerenciar a contagem de pessoas para analisar seus insights de negócios.

A resolução de vídeo de até 8 MP agora está disponível com os produtos AI da série Q. Além disso, o ângulo de inclinação estendido de 67° a 70° oferece uma faixa mais ampla de monitoramento que pode evitar possíveis acidentes no ponto cego. Além disso, suportar IR no Micro Vandal é uma grande vantagem. Além disso, um dos produtos de micro vandalismo, o QNV-C8012 com lente de 2,4 mm oferece um ângulo mais amplo do que a lente tradicional de 2,8 mm, o que leva a uma opção econômica, pois uma única instalação pode monitorar uma área maior.

 “Os novos produtos de IA da série Q fornecem funções sólidas de IA dentro do preço razoável da série Q. Essa inovação beneficiará os clientes, permitindo que eles criem as soluções certas para suas necessidades”

 

Cibersegurança garante proteção de dados para câmeras da série Q

A segurança cibernética de alto nível garante tranquilidade de que os dados capturados pelas câmeras da série Q são protegidos por autenticação de usuário e rede, comunicação segura, controle de acesso baseado em endereços IP e criptografia profunda.

Além disso, os modelos da série Q são capazes de resistir a condições ambientais adversas com uma cúpula de revestimento rígido que oferece melhor resistência a arranhões que podem degradar a resolução. Todas elas possuem controle de umidade com uma saída de ar integrada que evita a condensação.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também