Sistemas de chip melhoram análise de deep learning

A Axis Communications anuncia a chegada da oitava geração de seu sistema proprietário em chip (SoC) para análise de deep learning, o ARTPEC-8 SoC.

Loading

Sistemas de chip melhoram análise de deep learning. Dessa forma, a Axis Communications anuncia a chegada da oitava geração de seu sistema proprietário em chip (SoC), desenvolvido para utilização em vídeo IP, o ARTPEC-8 SoC.

O ARTPEC-8 SoC oferece novas oportunidades relacionadas a aplicativos analíticos avançados com base no deep learning. Reforçando funções e recursos introduzidos na versão anterior, como qualidade de imagem superior, segurança reforçada e sistema de compressão, o novo chip garante proteção máxima em segurança cibernética. De agora em diante, o novo chip será a base para os produtos de vídeo em rede desenvolvidos pela companhia, como câmeras de segurança dome AXIS Q3536-LVE / 38-LVE e a box AXIS Q1656-LE, disponíveis em breve.

“Com o ARTPEC-8, a Axis está inaugurando uma nova era de análises avançadas com base no aprendizado profundo no limite. Queremos oferecer o acesso mais prático a dados de alto valor por meio da maior oferta de análise do mercado. Nosso objetivo final é ajudar a criar um mundo mais seguro e inteligente, expandindo a gama de aplicações e situações de uso importantes. Além disso, o ARTPEC-8 é 100% otimizado para soluções de vídeo em rede de alta qualidade”, destacou Johan Paulsson, diretor de tecnologia da Axis Communications.

 

Análise baseada em aprendizagem profunda no limite

O ARTPEC-8 permite utilizar aplicativos analíticos baseados em aprendizado profundo no limite. Nesse cenário, as câmeras de segurança têm o poder de processamento para analisar os dados localmente. Assim, conseguem classificar e detectar de forma precisa objetos em tempo real e usar sistemas analíticos capazes de diferenciar tanto objetos quanto tipos de veículos. Este modelo é a base da AXIS Object Analytics e permite outras soluções de análise baseadas em aprendizado profundo para obter dados valiosos na tomada de decisões operacionais e de segurança.

 

Análise de deep learning: conheça as vantagens 

Graças ao ARTPEC-8, a análise de dados no limite (na câmera)é feita sem nenhuma perda de informação durante a compressão e transmissão, gerando redução de custos e resultados confiáveis. Ele também acelera a ativação de alertas, protegendo pessoas e instalações

Ao reduzir custos de largura de banda, armazenamento e servidores, são diminuídos também os riscos de perda de dados confidenciais.

Em termos de segurança cibernética, o novo sistema mantém recursos como firmware assinado e inicialização segura e, na nova versão, se torna compatível com a tecnologia Edge Vault, para o armazenamento seguro de certificados e chaves criptográficas. Algumas câmeras também terão o Trusted Platform Module (TPM), para armazenamento seguro em nível de FIPS.

O ARTPEC-8 também permite o uso do Axis Lightfinder 2.0 e do Axis Forensic WDR, para processamento de imagem ideal em condições de iluminação complexas. Essas duas soluções formam a espinha dorsal da tecnologia Axis Scene Intelligence, projetada para otimizar o desempenho dos aplicativos analíticos. O resultado são análises com resultados confiáveis e tecnologias de pesquisa forense rápidas e precisas, praticamente sem alarmes falsos, mesmo sob condições de monitoramento complexas.

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também