Pesquisar

Sustentabilidade impulsiona parceria entre Johnson Controls e Alibaba

A parceria por sustentabilidade da Johnson Controls utiliza o Openblue Enterprise Manager (OBEM) com a iniciativa Net Zero Cloud da Alibaba Cloud.

A Johnson Controls lançou oficialmente o Openblue Enterprise Manager (OBEM) no Alibaba Cloud, aprofundando a parceria de sustentabilidade entre as duas empresas. A iniciativa Net Zero Cloud da Alibaba foi projetada para “impulsionar sua própria redução de carbono, fornecer recursos digitais de redução de carbono e apoiar a inovação em tecnologia verde”.

A colaboração entre a Johnson Controls e a Alibaba é inspirada na visão compartilhada das empresas sobre sustentabilidade. Os edifícios respondem por cerca de 40% das emissões globais e a Johnson Controls tem um posicionamento conhecido por ajudar clientes em todo o mundo a perseguir suas metas líquidas de carbono zero.

 

Política de sustentabilidade ajuda a reduzir o consumo de energia

Por meio da plataforma Openblue, o OBEM serve como interface unificada para sistemas de construção. O conjunto de aplicativos baseados em nuvem disponível por meio do OBEM extrai dados de sistemas OT e TI – e de fontes externas, como previsões do tempo e serviços públicos – para ajudar proprietários e funcionários de edifícios a reduzir o consumo de energia e a “pegada de carbono”; otimizar o desempenho dos ativos e a eficiência operacional; e melhorar a saúde e a experiência dos ocupantes. O OBEM foi implantado com sucesso em mais de 4.000 edifícios, permitindo que as equipes de instalações façam escolhas de operações orientadas por dados, sejam elas operações de saúde, educação, imóveis comerciais, industriais ou outras instalações.

Anu Rathninde, presidente da Johnson Controls na região Ásia-Pacífico, destacou que o  lançamento do OBEM no Alibaba Cloud representa um novo marco na expansão da principal plataforma aberta para edifícios inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis ​​para novos e importantes mercados.

“A Johnson Controls quer expandir sua presença no mercado chinês e estabelecer uma colaboração mais próxima com parceiros para responder mais rapidamente às necessidades dos clientes chineses locais”.

“Estamos entusiasmados em anunciar a presença da solução Openblue no Alibaba Cloud na China. Na Johnson Controls, sempre nos desafiamos a ficar a par das últimas tendências em inovação, desenvolvimento de tecnologia e demandas dos setores que atendemos. Lançar o OBEM no Alibaba Cloud é um grande passo para expandir nosso portfólio de soluções digitais e aprimorar nossos recursos para adaptá-lo às necessidades de diferentes mercados e setores”, disse Vijay Sankaran, vice-presidente e diretor de tecnologia da Johnson Controls.

 

Sustentabilidade tem digitalização como peça fundamental 

Para Haiqing Huang, presidente da Alibaba Cloud China, a Alibaba Cloud tem se concentrado em ajudar as empresas na transformação digital e no desenvolvimento de tecnologia de baixo carbono para gerar sustentabilidade.

“A digitalização é uma base importante para permitir a objetivo de ‘carbono duplo’ e definitivamente se tornará uma importante fonte de energia para o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade. A Johnson Controls selecionou o Alibaba Cloud como um importante provedor de serviços de nuvem na China para a plataforma digital Ope#blue, mostrando que as duas partes irão colaborar em tecnologia, abrir recursos e ecossistema e fazer esforços conjuntos para apoiar o desenvolvimento de tecnologia de baixo carbono no mercado chinês”, destacou.

 Compreendendo que a segurança de dados é uma prioridade máxima para os clientes, a Johnson Controls adere à estrutura de gerenciamento de nuvem Alibaba Cloud Landing Zone e desenvolve um sistema de segurança de nuvem feito sob medida para OBEM.

Além do mercado chinês, no futuro as duas partes também planejam trabalhar juntas para promover soluções digitais em outros mercados da Ásia-Pacífico, incluindo países do Sudeste Asiático, nos quais as empresas estenderão a aplicação da plataforma de gerenciamento digital personalizada para construção e gerenciamento de espaço para mais mercados e para permitir um futuro líquido zero por meio de tecnologias digitais e soluções de serviços.

Geograficamente, a Ásia-Pacífico é projetada para ser o mercado de crescimento mais rápido para soluções de cidades inteligentes devido à adoção de novas tecnologias, investimentos crescentes em transformação digital e crescimento do PIB nos países da Ásia-Pacífico. Economias desenvolvidas, como China, Japão e Coreia do Sul, que são as mais avançadas tecnologicamente, são as que mais contribuem para o mercado de cidades inteligentes na região. A região também constitui grandes economias, como Cingapura, Austrália e Índia. Conhecida como uma região dinâmica para a urbanização, a Ásia-Pacífico abriga a maioria dos players em desenvolvimento que experimentam uma rápida urbanização. Grandes fornecedores como ZTE, Huawei e NEC Corporation já investiram grandes quantias em infraestrutura de telecomunicações, e espera-se que esses gastos aumentem. Devido ao grande número de implantações de 5G e iniciativas tomadas pelas principais operadoras móveis asiáticas para resolver o problema dos altos requisitos de largura de banda, espera-se que o mercado de cidades inteligentes na Ásia-Pacífico tenha um enorme crescimento nos próximos anos.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.