A Teltec Solutions anuncia Luciano Rocha como seu Diretor de Serviços Cloud. Com mais de 7 anos de atuação na companhia, o executivo participou ativamente do plano estratégico da unidade de Cloud e liderou a área de Serviços, contribuindo para o expressivo crescimento de 83% registrado em 2024.
O executivo e sua equipe assumem a missão de desenvolver, aprimorar e manter todo o ecossistema de soluções cloud que viabiliza os negócios dos clientes, conectando um portfólio completo de serviços de transformação e gerenciamento.
“A Teltec é uma empresa pela qual sempre tive grande admiração, então assumir essa posição é uma honra e uma oportunidade única de construir algo relevante e que impacte positivamente o mercado. Nosso foco será elevar a visão de negócios do time, garantindo que as agendas de modernização, através das mais variadas tecnologias, incluindo a IA, sejam um fator estratégico para a criação de vantagem competitiva sustentável nos nossos clientes”, afirma.
Para ele, a infraestrutura em nuvem deve ser um elo que conecta tecnologia e negócios de forma eficiente e integrada. A unidade de Serviços Cloud seguirá focada na inovação e na otimização do trabalho das equipes, apostando em inteligência artificial e automação para aumentar a produtividade.
“A IA não substitui a inteligência humana, mas, se bem utilizada, potencializa nossa capacidade de entrega, trazendo mais agilidade e precisão para os projetos”, ressalta Rocha.
Outro pilar essencial é a segurança da informação.
“Nossa missão não é apenas oferecer tecnologia robusta, mas atuar como parceiros estratégicos, garantindo que as soluções sejam alinhadas às melhores práticas de proteção de dados”, destaca.
Nos próximos anos, o foco da unidade de Serviços Cloud estará na modernização de aplicações, inteligência artificial e cibersegurança, consolidando a Teltec como referência em soluções avançadas para a transformação digital das empresas.
“Estou muito animado com este desafio e confiante de que, junto com o time Teltec, podemos transformar a experiência dos clientes na jornada para a nuvem, combinando tecnologia de ponta, atendimento consultivo e estratégias alinhadas ao mercado”.