Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

NetSecurity certifica Allianz Partners

Allianz-netsecurity-securitybusiness

A NetSecurity, empresa especializada em serviços gerenciados de segurança da informação foi selecionada pela Allianz Partners para implementar uma solução de autenticação de segundo fator em seu ambiente de atendimento à assistência 24 horas. A tecnologia é um dos itens necessários para se adequar às normas de certificação do PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard) – padrão de segurança de dados voltado para o mercado de cartões de crédito.

A relevância de mercado e o fato de transacionar um alto volume de dados financeiros nas operações com cartão de crédito de seus clientes, levaram a Allianz Partners a buscar um parceiro de confiança e especializado em Segurança da Informação para apoiar na obtenção da certificação PCI DSS.

De acordo com Paulo Henrique Gonçalves, diretor de Desenvolvimento, Infraestrutura e TI da Allianz Partners, o projeto com a NetSecurity teve início no primeiro semestre de 2018.

“Com a atualização das normas vigentes para certificação do PCI daquele ano precisávamos de um parceiro para nos apoiar naquele momento. Passamos por todo o processo de maneira tranquila e transparente”, ressalta o executivo.

 

Tecnologia de Duplo Fator de Autenticação

A tecnologia escolhida pelo time da NetSecurity foi a RSA Authentication Manager, responsável por proteger de forma nativa o ambiente da Allianz Partners. Além de agregar o segundo fator de autenticação nas contas administrativas, dos ativos de segurança, redes e servidores, a solução também permite fazer a integração dos desktops que atuam na operação de atendimento, sempre de acordo com normas exigidas pelo PCI.

“Durante o período de implantação da ferramenta, nos deparamos com um desafio que estava impactando a conclusão da instalação do produto nas máquinas dos usuários que fariam a integração e seriam certificados. Como parte do parque tecnológico da Allianz Partners sendo PCI, essa ocorrência ganha certa relevância, porém tudo foi rapidamente solucionado sem prejudicar o tempo que ainda nos restava”, relata Henrique Lopes, gerente comercial da NetSecurity.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também