A Johnson Controls fez uma nova parceria tecnológica para Edifícios Inteligentes, agora com a provedora de serviços de dispositivos IoT conectados Pelion. O objetivo é acelerar a inovação em conectividade, segurança e inteligência na borda para sua tecnologia OpenBlue.
“Esta parceria combina a profunda experiência de domínio da Johnson Controls em edifícios saudáveis com os recursos de gerenciamento de dispositivos e bordas da Pelion para inaugurar uma era de instalações verdadeiramente inteligentes e atualizáveis em escala de nuvem. Os recursos de IA do OpenBlue na borda consolidarão diversos pontos de inteligência distribuídos em vários andares, locais ou mesmo continentes em insights e ações, criando um edifício atualizável que pode evoluir ao longo de sua vida útil”, afirmou Mike Ellis, Chief Customer e Digital Officer da Johnson Controls.
A inovação reflete o setor automotivo, transformado por programas, diversos sensores e modelos treinados em IA que hoje permitem a condução autônoma e atualizações de software que combinam dados para melhorar continuamente as capacidades e a experiência dos veículos. A Johnson Controls está aplicando o conceito ao ambiente construído e aproveitará os recursos flexíveis de gerenciamento de dispositivos da Pelion para unir diversos tipos de dispositivos e camadas de aplicações e alimentar modelos de IA que respondam a cargas de trabalho dinâmicas.
“A Johnson Controls vai contar com um parceiro para simplificar a complexidade da segurança de gerenciamento de dispositivos IoT e garantir atualizações remotas (OTA) de firmware. Nossa plataforma de dispositivos conectados padronizará o processo de integração para todos os sistemas, incluindo os dispositivos de borda e os de ponto de extremidade que são executados neles, e oferecerá infraestrutura essencial pública de nível mundial para uma integração segura e simples com terceiros”, explica Hima Mukkamala, CEO da Pelion.
Esta abordagem segura, aberta e flexível para o gerenciamento de dispositivos permitirá que o OpenBlue execute qualquer configuração de dispositivos e hardware, desde portas de ligação de hardware até sensores restritos de temperatura. Para garantir processamento inteligente, sustentável, de baixo custo e de baixa potência na borda, serão utilizados processadores que se mostraram eficientes em termos de energia da matriz da Pelion, a Arm.