Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nozomi Networks e TI Safe ampliam segurança cibernética de ambientes industriais críticos

Nos ambientes industriais esses investimentos são bastante recentes, pois o uso crescente de tecnologias digitais ganhou força nos últimos três anos.

A Nozomi Networks e a TI Safe, fornecedora de serviços de segurança cibernética para infraestruturas industriais críticas, anunciam a ampliação da aliança comercial para atender as altas demandas de ambientes que não podem paralisar suas operações, como os segmentos de Utilities (Energia, Água, Gás), Siderurgia, Saúde, entre outras.

A partir de agora, a TI Safe passa a atuar como um provedor de serviços gerenciados de segurança (MSSP) ofertando as soluções da Nozomi por meio de serviços/licenças. Com dois SOCs industriais (Industrial Control System – Security Operation Center), sendo ambos localizados no estado do Rio de Janeiro, a TI Safe desempenha todas as etapas necessárias de um projeto, que inclui a implementação, parametrização, construção de políticas, gestão e monitoramento da infraestrutura tecnológica na modalidade 24×7.

Na modalidade MSSP, a TI Safe tem flexibilidade para a comercia r e implementar as licenças Nozomi,  oferecendo licenças aos clientes de acordo com as necessidades deles. Dessa forma, o cliente consegue aumentar a proteção de seus parques industriais sem que a solução tenha que ser alterada na implantação, apenas no licenciamento.

Atualmente, a TI Safe é considerada um Trusted Security Advisor pelo mercado devido à sua abordagem consultiva, por sua visão 360 do ambiente e por sua especialidade em ambientes industriais críticos.

 

Bancos lideram investimentos em Cibersegurannça

Setores como o Financeiro, onde estão concentrados grande volume de dados sensíveis, principalmente de consumidores finais, estão sempre na mira dos cibercriminosos. Nesse sentido, é o segmento que investe mais recursos e tempo em equipes de TI dedicadas à segurança de seu ambiente, sistemas e processos. Já a indústria e a infraestrutura crítica ainda precisam melhorar no ponto de vista de investimentos para segurança da área de automação OT/IoT/IIoT.

A TI Safe tem experiência e certificações internacionais, bem como uma academia para capacitação de profissionais no segmento de OT, da qual somos pioneiros, são algumas das credenciais da nossa empresa.

“Atuamos há muitos anos na proteção de ambientes industriais críticos e buscamos evangelizar esses segmentos no sentido de terem maior maturidade em relação à segurança. Qualquer paralisação dessas infraestruturas pode não só representar prejuízos financeiros, mas também comprometer o bem-estar e a vida de profissionais ou mesmo de comunidades inteiras”, afirma Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe.

Nos ambientes industriais esses investimentos são bastante recentes, pois o uso crescente de tecnologias digitais ganhou força nos últimos três anos. Com isso, a migração de aplicações e dados para nuvem e a integração das infraestruturas de TI e OT começaram a demandar mais proteção. Hoje, os ambientes industriais são alvos frequentes de ataques no Brasil e no mundo.

“Como a busca por segurança cibernética é muito nova para a indústria OT, cujas equipes são inexperientes nesse sentido, torna-se vantajoso para o cliente contratar uma empresa com grande conhecimento para que possa auxiliar com o assessment, arquitetura, visibilidade, inventário de controle de anomalias, acesso remoto, gestão de vulnerabilidade, resposta a incidentes, reduzindo o tempo de implementação, conformidade e segurança de processos extremamente complexos”, explica Nycholas Szucko, diretor de Vendas da Nozomi Networks no Brasil.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também