A NTT apresentou a sua visão para a Hybrid Cloud no evento Interconnected 2024, realizado em São Paulo. Em entrevista exclusiva à Security Business, Walter Kämpfe, responsável pelo negócio de Hybrid Cloud da empresa, destacou que a empresa não acredita em uma solução única para todos, mas sim em uma jornada personalizada para cada cliente, considerando as necessidades específicas de cada workload.
Kämpfe ressaltou a importância da avaliação criteriosa dos dados, armazenamento, disco, tempo de resposta, políticas de segurança e outros fatores para determinar a melhor localização para cada workload. A NTT oferece uma gama completa de soluções para auxiliar os clientes nessa jornada, desde a avaliação inicial até a implementação e gerenciamento da Hybrid Cloud.
Passos da Jornada para a Hybrid Cloud
A NTT propõe uma jornada em cinco etapas para auxiliar os clientes na migração para a Hybrid Cloud:
- Hybrid Migration Assessment: Uma avaliação completa da infraestrutura do cliente para determinar a melhor estratégia de migração para cada workload.
- Cloud Data Center: Extensão do data center on-premises para a nuvem, garantindo a disponibilidade e a segurança dos dados.
- Otimização de Licenciamento: Redução de custos com licenciamento de software através do dimensionamento correto do ambiente computacional e otimização de banco de dados.
- Database Optimization: Escolha da licença ideal e alta replicação na nuvem para otimizar custos com licenciamento de banco de dados.
- Cloud Network: Estabelecimento de uma rede segura e confiável para conectar o ambiente on-premises à nuvem.
A empresa se destaca por sua expertise em rede e segurança, oferecendo aos clientes soluções completas para garantir a segurança, confiabilidade e otimização de custos na migração para a Hybrid Cloud. Além disso, a empresa oferece o Cloud Maturity Review, um processo para avaliar a maturidade da infraestrutura do cliente na nuvem e identificar oportunidades de otimização.