De acordo com a ONVIF, a principal iniciativa global de padronização para segurança física baseada em IP, mais de 30.000 modelos de produtos atendem aos requisitos para interoperabilidade, em um mercado global de segurança física de US$ 120 bilhões.
Este novo marco significa que o número de produtos com padrão ONVIF duplicou nos últimos três anos e triplicou desde 2018. Integradores de sistemas de segurança e usuários finais em todo o mundo utilizam produtos com os padrões de interoperabilidade ONVIF para projetar sistemas de segurança utilizando o melhor de criar componentes, independentemente do fabricante, para atender às necessidades específicas de suas organizações.
“A procura por sistemas abertos está crescendo exponencialmente à medida que as organizações dão cada vez mais prioridade à interoperabilidade e à liberdade de escolha para os seus sistemas de segurança e muito mais. A rápida taxa de crescimento dos produtos em conformidade com ONVIF é um exemplo dessa demanda do mercado, bem como o trabalho de nossas empresas membros que estabeleceram essas especificações bem-sucedidas”, explica Leo Levit, presidente do Comité Diretor do ONVIF.
Como aliança técnica, o ONVIF cria especificações de interoperabilidade que fornecem caminhos de comunicação padronizados para vários casos de uso da indústria de segurança e vigilância, incluindo streaming de vídeo básico e avançado, manipulação de metadados para análise de vídeo, gravação e armazenamento de vídeo, bem como controle de acesso físico. As empresas que integram ONVIF contribuem em comitês e grupos de trabalho especializados para criar essas especificações e atualmente trabalham em novos perfis, nas áreas de conectividade em nuvem, áudio IP e metadados avançados.