Uma parceria da Prosegur reforça a proteção em cibersegurança, através de soluções disponibilizadas pela Microsoft. O objetivo do acordo global é revitalizar as atividades de segurança e segurança cibernética através da incorporação de tecnologia e do desenvolvimento conjunto de soluções. O acordo ampliará o portfólio de produtos e serviços da Prosegur em direção a transformação digital e inovação.
Inicialmente, a aliança entre ambas as entidades se concentrará em acelerar os programas de transformação digital nos quais o Grupo Prosegur está inserido. A empresa, que já usa os aplicativos de cibersegurança e colaboração da Microsoft para seus milhares de funcionários, adicionará à sua arquitetura tecnológica atual a plataforma Microsoft Azure, agregando suas capacidades de Inteligência Artificial.
Dessa forma, a companhia acelera a automação de processos, aumenta a conectividade e otimiza suas operações, resultando fornecendo aos clientes uma estrutura mais produtiva, com todas as garantias em termos de segurança, privacidade de informações e conformidade normativa.
Aprimorando novos serviços
Faz parte dessa parceria estabelecer grupos de trabalho com o objetivo de aprimorar os produtos atuais do Grupo e desenvolver novos serviços.
Nesse sentido, a automação e a análise inteligente na nuvem ou os diferentes serviços cognitivos baseados em Inteligência Artificial representam uma oportunidade para o lançamento de sistemas inovadores de segurança e cibersegurança.
As novas propostas, que combinam as capacidades de vigilância física da do Grupo Prosegur, tem como estratégia a transformação na prestação de serviços aos clientes, sejam eles empresariais ou residenciais. Além disso, o resultado dessas iniciativas de inovação vai gerar nova propriedade intelectual na qual será construída uma proposta de valor totalmente diferencial.
“Iniciamos essa parceria com o Grupo Prosegur com muito entusiasmo. Estamos animados com a grande oportunidade de trazer nossos recursos para contribuir com a reinvenção da indústria da segurança por meio de nossa nuvem e nosso markeplace Azure”, disse Cindy Rose, presidente da Microsoft Western Europe.
A Cipher, unidade de cibersegurança do Grupo Prosegur, será configurada como instituição de referência nas questões de governança corporativa, risco e conformidade regulatória (GRC), em um momento em que a proteção de dados do usuário e aspectos de conformidade se tornaram extremamente importantes.
A Prosegur Security, área de negócio responsável pela vigilância e tecnologia que no Brasil é liderada pela SegurPro, atualmente presta serviço de segurança física à Microsoft, e ambas aspiram investir cada vez nesta área.
Aposta na formação para transformar
O projeto reforça a proteção em cibersegurança e contempla um intenso trabalho no campo da formação e transformação cultural. Para isso, além dos programas de treinamento já implementados pela Prosegur, serão desenvolvidas iniciativas para potencializar as habilidades tecnológicas e o conhecimento sobre inteligência artificial entre os funcionários da empresa de segurança.
“A liderança do Grupo Prosegur nas atividades de segurança, transporte de valores, alarmes, terceirização de serviços e cibersegurança, juntamente com a capacidade de inovação de um parceiro como a Microsoft, são dois elementos essenciais para continuar avançando na melhoria contínua dos processos e na geração de novos produtos e serviços para nossos clientes. Essa combinação, sem dúvida, nos fornecerá a capacidade de nos adaptarmos para continuar inovando com sucesso em ambientes muito dinâmicos e cada vez mais competitivos”, destacou Javier Cabrerizo, COO do Grupo.