A IDEMIA e Bosch Building Technologies firmam parceria de controle de acesso biométrico, mercado que tem previsão de atingir US$ 1,4 bilhão até 2024, o dobro do crescimento dos sistemas tradicionais de controle de acesso.
Essa notável expansão dos sistemas de controle de acesso biométrico vem do fato de muitas empresas estarem adotando outras tecnologias que vão além dos simples crachás de identidade, que podem ser clonados ou roubados. Por outro lado, a biometria, baseada em características pessoais, fisiológicas e imprevisíveis, fornece o mais alto grau de confiabilidade de que a pessoa que passa pela porta é um funcionário autorizado de verdade. Para essa parceria, a Bosch utiliza a reconhecida BIS (Building Integration System), solução de software que gerencia diferentes subsistemas de segurança, como controle de acesso, vigilância por vídeo, alarme de incêndio, endereço público e sistemas de intrusão em uma única plataforma.
Para complementar a plataforma com uma camada biométrica foram escolhidos os terminais de biometria da Idemia, que tem milhares de terminais implantados em uma grande variedade de indústrias.
A Bosch oferecerá os principais terminais biométricos sem contato da IDEMIA, como o MorphoWave, o único no mundo capaz de escanear e verificar 4 impressões digitais em menos de 1 segundo por meio de um movimento rápido, simples e totalmente touchless, além do VisionPass, terminal de reconhecimento facial que combina câmeras 2D, 3D e infravermelho com os algoritmos faciais da companhia francesa.
Ambos os terminais combinam alta precisão biométrica, velocidade e conveniência com uma experiência de usuário totalmente sem toque. Eles operam de forma eficiente com máscaras higiênicas e, portanto, são bem adaptados às políticas de prevenção da Covid. Os terminais IDEMIA já estão integrados com a plataforma BIS e com a maioria dos fornecedores de portas e catracas. Isso facilitará muito as implantações em mercados específicos da Bosch, com foco em edifícios comerciais, locais industriais e logísticos, instalações governamentais e aeroportos / portos marítimos.
“A Bosch é sinônimo de qualidade e confiabilidade. Nossos clientes instalam terminais biométricos para sua segurança que devem ficar instalados por anos, então queremos oferecer a eles a melhor opção. Nesse sentido, a Idemia é o parceiro certo devido à sua experiência em tecnologia e qualidade e desempenho comprovados em campo”, explica Gregor Schlechtriem, vice-presidente sênior da unidade de negócios Bosch Building Technologies Access & Intrusion
Por sua vez, Yves Portalier, da Idemia, diz estar muito satisfeito com a parceria global.
“A combinação de nossos dispositivos biométricos com a plataforma BIS será uma oferta forte para empresas que buscam um alto nível de segurança e conveniência do usuário”, diz.