Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Positivo Servers & Solutions oferece proteção de dados contra ciberataques

A proteção de dados é fundamental para empresas de todos os portes e deve ser alcançada com soluções integradas para garantir a segurança dos sistemas.

Loading

A escolha por boas soluções para proteção de dados em meio ao crescimento de ciberataques no setor de tecnologia da informação é fundamental.

A Positivo Servers & Solutions tem se destacado no segmento por oferecer inovações que impulsionam a performance e a proteção dos dados.

Os dispositivos de nuvem híbrida, fornecidos pela Positivo Servers & Solutions, integram-se à proteção de dados com o avanço tecnológico de parceiros líderes no segmento como Veeam, Commvault, entre outras.

“O crescimento no número de tentativas de cibercrimes é alarmante. Sabemos que a indisponibilidade de sistemas pode ter um impacto extremamente alto na operação e resultados das empresas”, afirma Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions.

Os equipamentos produzidos pela companhia contam com recursos de segurança altamente aprimorados, em conformidade com a norma SP-800, do NIST (National Institute of Standards and Technology).  

Essa camada de proteção integrada ao hardware torna os servidores mais resilientes em um ambiente tecnologicamente dinâmico e sujeito a ameaças crescentes. As soluções permitem integração transparente com recursos de backup e recuperação de desastre, essenciais na proteção e gerenciamento dos dados.

 “As novas aplicações precisam ser desenhadas de forma a garantir o transporte de um grande volume de dados com eficiência e integridade, utilizando mecanismos de criptografia e possibilitando a recuperação em caso de perdas de dados. Assim, como nas estruturas on premise, a definição de uma política de recuperação de desastres e backup na nuvem é fundamental”, diz o CEO.

O executivo lembra ainda que quando se trata de ataques cibernéticos por meio das técnicas de phishing, o usuário final é a principal porta de entrada das vulnerabilidades. O primeiro passo para a proteção de dados é sempre a conscientização do usuário com relação a senhas e sensibilidade de informações. Devem ser considerados aspectos de segurança da infraestrutura de rede, incluindo sistemas de firewall, de criptografia, de atualização de patches de segurança e gerenciamento que permitam a identificação de atividades suspeitas. Por fim, a definição de uma política de recuperação de desastres e backup é essencial para garantir a continuidade dos negócios em caso de falhas, exclusões acidentais ou eventos catastróficos.

Cloud Computing exige novos padrões de segurança

Com o advento da Cloud Computing, as medidas de segurança precisam ser redobradas nos endpoints, diz o empresário.

“Ao utilizar serviços em nuvem, os usuários devem considerar as diversas camadas de proteção, que começam com o uso de conexões seguras HTTPS, criptografia, controles de acesso com autenticação multifator, backup e mecanismos de recuperação de desastre”.

Para a Positivo Servers & Solutions é fundamental manter o contínuo fortalecimento do ecossistema de parceiros com um portfólio inovador de produtos e soluções.

“Queremos ajudar nossos clientes a endereçarem suas estratégias, principalmente, em direção à nuvem híbrida. Dessa forma, o tema segurança está interligado com os mecanismos de Inteligência Artificial (IA), que podem ser utilizados para identificar padrões de comportamento, prever falhas e aprimorar a segurança, detectando atividades suspeitas.”

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também