Pesquisar

Projeto Connecta+ promove inclusão social através da tecnologia

O Connecta+ vai incentivar a inserção de jovens de 16 a 20 anos no setor de tecnologia, através de oficinas para alunos da Região Metropolitana do Recife.

A Um Telecom e a Connectoway, em parceria com o Instituto MeMaker, lançam o Projeto Connecta+, iniciativa que visa promover inclusão social por meio da tecnologia e inovação.

O programa oferecerá oficinas gratuitas para jovens de 16 a 20 anos moradores da Região Metropolitana do Recife. Os encontros irão abordar temas como expressão criativa, design e introdução à robótica.

O Connecta+ tem como objetivo ampliar horizontes e incentivar a inserção no setor de tecnologia e na economia criativa. As oficinas serão ministradas com a metodologia do Instituto MeMaker, incluindo 30 horas-aula, divididas entre experiências criativas e práticas tecnológicas. Além disso, profissionais da Connectoway participarão do programa, promovendo a aproximação dos alunos com o mercado de tecnologia. As aulas serão ministradas no Instituto Aria Social, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

“Queremos despertar talentos e conectar esses jovens a novas oportunidades, mostrando que a tecnologia pode ser um caminho acessível e promissor para o futuro profissional”, afirma Luciane Gomes, embaixadora do projeto.

Rui Gomes, CEO da Um Telecom, reforça a importância da tecnologia como ferramenta de transformação social.

“Acreditamos que a conectividade e o acesso à inovação são fatores essenciais para reduzir desigualdades e criar novas oportunidades. O Connecta+ é um exemplo de como podemos utilizar a tecnologia para capacitar jovens e abrir portas para um futuro mais inclusivo e sustentável. Na Um Telecom, estamos comprometidos em desenvolver iniciativas que não apenas impulsionam o setor de telecomunicações, mas que também geram impacto positivo na sociedade”, destaca o executivo.

O projeto Connecta+ contará com infraestrutura acessível, incluindo recursos em Libras e espaços adaptados, além de aulas de inglês. Ao final do curso, os participantes desenvolverão projetos próprios, aplicando os conhecimentos adquiridos.

As primeiras turmas terão início em março e as inscrições já estão abertas no site do Instituto MeMaker. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail coordenacao@institutomemaker.org.br

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Diretor de Conteúdo

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.