A Pure Storage anunciou atualizações em seu programa de canais, proporcionando maior valor e desempenho aos parceiros, com adaptação às particularidades de seus modelos de negócios. Essas melhorias refletem a estratégia da companhia para permitir novos níveis de escala, consistência e preferência para parceiros, já que é o único fornecedor de armazenamento a oferecer assinaturas inteiramente por meio do canal.
Programa de canais na era as-a-service
A capacidade de adaptação à economia de assinaturas define cada vez mais o sucesso das empresas em todos os setores. Os clientes preferem agora pagar proporcionalmente ao longo do tempo à medida que reagem ao impacto que a adoção de novas tecnologias tem em suas necessidades de infraestrutura. Na verdade, os serviços de assinatura representam agora quase metade da receita da Pure Storage.
Graças ao destaque da empresa em seu segmento e o crescimento das receitas, bem como as últimas atualizações do programa de parceiros, a Pure Storage está em posição única para apoiar o crescimento dos negócios dos parceiros na era as-a-service.
“Como uma empresa voltada para serviços, temos orgulho da liderança no setor com nossos serviços de assinatura e da nossa abordagem totalmente via parceiros. A Pure Storage tem sido 100% guiada por canais desde a sua fundação e reconhecemos o papel fundamental dos nossos parceiros no fornecimento de soluções inovadoras de armazenamento para clientes em todo o mundo. Com esta próxima evolução, pretendemos capacitar nossos parceiros para gerar mais valor e impacto na economia como serviço, à medida que eles atendem às atuais necessidades tecnológicas dinâmicas globais”, diz Wendy Strusrud, vice-presidente de Vendas Globais para Parceiros da Pure Storage.
Para as inovação do programa de canais, a companhia alinhou o feedback dos parceiros, as necessidades dos clientes e a estratégia da empresa para oferecer inovação contínua ao Programa de Parceiros. A transformação do programa se concentra no aumento da lucratividade do parceiro e da automação, na construção de ferramentas aprimoradas e na promoção da capacitação dos parceiros para acelerar proativamente o crescimento dos negócios. As atualizações incluem:
- Precificação programática previsível para os parceiros: A Pure Storage apresenta uma nova estrutura de modelo de preços para fornecer aos parceiros um MSRP simples de produtos e serviços e descontos programáticos com base no tipo de parceiro, nível e registros de negócios.
- Autonomia para fornecer orçamentos de forma independente: As novidades na configuração de cotação e modelo de preços e ferramentas da Pure Storage capacitarão os parceiros por meio da automação para conduzir configurações e cotações independentes, além de integração de transmissão automática de dados (EDI) de back-end para inserção de pedidos.
- Auditoria e relatórios simplificados: A Pure Storage fará atualizações em sua experiência de relatórios do SalesForce, painel de parceiros e ferramentas de recrutamento e integração, para entregar aos parceiros uma experiência mais coesa em toda a plataforma.
- Ferramentas aprimoradas de inteligência de parceiros: A Pure Storage lançou um painel de inteligência de parceiros que fornece visibilidade de todos os compromissos dos parceiros com a Pure Storage, com clientes e pipeline atuais, além de recomendações proativas guiadas sobre oportunidades de atualização/upsell/renovação.