Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Qualcomm e Ferrari: aposta na Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial ganha mais espaço no setor automotivo com a parceria entre a Qualcomm Technologies, Inc. e a Ferrari N.V.

Loading

A Inteligência Artificial ganha mais espaço no setor automotivo com a parceria entre a Qualcomm Technologies, Inc. e a Ferrari N.V. A colaboração tecnológica tem como objetivo acelerar a transformação digital da marca italiana.

A Qualcomm Technologies fornecerá soluções de sistemas para os próximos carros de estrada Ferrari, bem como um Parceiro Premium para a equipe de Fórmula 1 Scuderia Ferrari e equipe de eSports da Ferrari.

A Inteligência Artificial será utilizada através do Snapdragon Digital Chassis, formado por plataformas conectadas à nuvem abertas e escaláveis ​​necessárias para veículos de última geração, que incluem telemática e conectividade, cockpit digital, bem como funções ADAS e utiliza uma arquitetura unificada para oferecer segurança aprimorada e experiências digitais imersivas que são atualizáveis ​​durante toda a vida útil dos veículos.

“Acreditamos que a inovação exige que os líderes de mercado trabalhem juntos. Graças a este acordo com a Qualcomm Technologies, ampliamos nosso conhecimento em tecnologias digitais e áreas web 3.0 com grande potencial para automobilismo e automobilismo. Acreditamos que parcerias valiosas e uma interpretação distinta da Ferrari, em última análise, aprimoram a excelência do produto”, disse Benedetto Vigna, CEO da Ferrari. “.

A Qualcomm Technologies e seus parceiros também trabalharão com a Ferrari para projetar, desenvolver e integrar os cockpits digitais da Ferrari. A parceria começará com a temporada de corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2022. O Snapdragon será apresentado nos novos monopostos F1-75 da Scuderia Ferrari. Além disso, as atividades de eSports da marca Maranello também farão parte da parceria oficial.

“Estamos empolgados em ver nossa liderança em tecnologia automotiva desempenhar um papel fundamental neste novo relacionamento estratégico com a Ferrari”, disse Cristiano Amon.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também