Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Robô ajuda no combate ao coronavírus na Tunísia

VIVOTEK-P-Guard-robot-MS9390

O uso de um robô batizado de P-Guard é a novidade para impor restrições a movimentação das pessoas nas ruas da Tunísia e ajudar no combate ao coronavírus. Uma das empresas que participaram do projeto foi a Vivotek, que se uniu a ENOVA Robotics para oferecer tecnologia de monitoramento por vídeo no projeto.

Cada robô P-Guard fornece imagens 360º com o uso de duas câmeras panorâmicas MS9390-HV 180º da Vivotek. O modelo multisensor MS9390-HV possui lentes duplas  grande angular de 4 megapixels, vistas panorâmicas de 180° e iluminadores IR para até 20 metros. O design da caixa em forma de rosto da câmera é totalmente compatível com a aparência do robô e faz com que o P-Guard pareça mais amigável para os cidadãos.

O P-Guard também contam com a tecnologia LiDAR (Light Detection and Ranging), uma forma de detecção remota que utiliza luz emitida por sensores laser para medir a distância do sensor até objetos que são escaneados e geram nuvens de pontos, que reproduzem o ambiente escaneado em 3D com alto nível de detalhe estrutural. O robô tem ampla conectividade de rede para operações remotas na execução de missões de segurança em todos os cantos da cidade, garantindo que as pessoas fiquem em casa durante a quarentena em todo o país.

“A filosofia central é saber hoje o que nossos clientes precisam amanhã. Ajudaremos as pessoas a lidar com as tarefas mais difíceis, perigosas ou repetitivas com robôs de inteligência artificial”, afirma Mr. Anis Sahbani, CEO da Enova Robotics.

“Nos últimos anos, a Vivotek tem apostado no IoT. Acreditamos que nossos produtos têm potencial ilimitado para serem integrados a uma ampla variedade de aplicativos e esperamos mais cooperação com parceiros de diferentes setores”, ressalta Alex Liao, presidente da VIVOTEK.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também