Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Safran destaca Segurança Militar na Expodefensa 2023

Na Expodefensa, a Safran reforça seu apoio às Forças Armadas da Colômbia, fornecendo soluções, ferramentas e equipamentos de Segurança Militar.

Loading

A Safran participa da Expodefensa 2023, evento que acontece até o dia 7 de dezembro, em Bogotá, na Colômbia, e é considerado um dos mais expressivos no setor de Segurança Militar da América Latina.

A Safran Electronics & Defense, parte do grupo Safran, está presente nas Forças Armadas Colombianas com diversos produtos. Na Expodefensa, a empresa reforça seu apoio às Forças Armadas da Colômbia, fornecendo soluções, ferramentas e equipamentos em suas missões, garantindo superioridade tecnológica. A empresa é pioneira em tecnologias inerciais e acumulou expertise globalmente reconhecida em navegação inercial e posicionamento, sendo selecionada para programas civis e militares de prestígio em terra, mar, ar e espaço. O público terá a oportunidade de conhecer esses equipamentos em Bogotá.

O Argonyx faz parte do sistema de navegação inercial para embarcações de superfície. Ele é compacto, robusto, discreto e confiável, sendo o sistema de navegação de sua categoria mais avançado no mercado hoje, oferecendo desempenho superior mesmo em locais sem sinais de GNSS (sigla em inglês – Sistema Global de Navegação por Satélite) disponíveis. Essa solução é projetada para ser integrada, de forma perfeita, em navios novos ou modernizados.

Equipamento SafranA família VIGY destaca o VIGY 4, um sistema eletro-óptico embarcado panorâmico e multissensor estabilizado. Modular e fácil de instalar possui um canal térmico refrigerado em HD e um canal diurno HD, ambos com zoom contínuo, telêmetro a laser, canal SWIR (sigla em inglês – Infravermelho de Ondas Curtas) opcional e rastreamento automático de vídeo.

Por sua vez, o VIGY Observer HD é modular e versátil, e possui múltiplos sensores optrônicos. Ele usa tecnologia avançada de estabilização para fornecer imagens nítidas dia e noite, inclusive em mar agitado e em alta velocidade. Combinado com um módulo opcional de vigilância setorial, trata-se de uma solução simples e eficiente de consciência situacional para marinhas, guardas costeiras, alfândegas e forças policiais.

Para oferecer identificação de ameaças em longas distâncias, a Safran disponibiliza o sistema de mira PASEO XLR. Ele pode ser utilizado para direcionar o fogo de artilharia naval (todos os calibres de canhões e mísseis), além de ser empregado na vigilância setorial e no rastreamento automático de alvos.

 

Tecnologia no Brasil

Como representantes na Expodefensa, Martin Klotz, responsável por Assuntos Internacionais e Públicos na Safran Electronics & Defense, e David Montmasson, CEO da Safran Eletrônica & Defesa Brasil, estarão presentes na feira internacional demonstrando as soluções de Segurança Militar.

A empresa brasileira é uma companhia da Safran Electronics & Defense responsável pela transferência de alta tecnologia em equipamentos de aviônica, sistemas de navegação inercial e sistemas optrônicos. Esses esforços permitiram atender aos níveis de demandado mercado.

“Estar na Expodefensa 2023 reforça o compromisso da Safran Eletrônica & Defesa Brasil e do grupo Safran em participar ativamente e buscar novas parcerias, especialmente no mercado colombiano. Sediada no país vizinho e com essas transferências de tecnologia, temos total expertise e capacidade, desde a produção até a manutenção de equipamentos, dominando todo o ciclo. Isso nos capacita a apoiar a soberania em segurança e defesa não apenas na Colômbia, mas também em toda a América Latina”, enfatizou David Montmasson, CEO da companhia.

Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também