Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Novo software da Neurotechnology reforça reconhecimento facial

neurotec2_sdk-securitybusiness

Loading

A Neurotechnology anunciou o lançamento do kit de desenvolvimento de software SentiVeillance 8.0 (SDK). O software da Neurotechnology reforça reconhecimento facial e permite aos desenvolvedores criar soluções de identificação que utilizam fluxos de vídeo ao vivo das câmeras de vigilância digital ou arquivos de vídeo.

A versão mais recente adiciona detecção facial e reconhecimento de pessoas que usam máscaras. O software da Neurotechnology inclui novos algoritmos que melhoram a detecção de placas de veículos e a velocidade e precisão do reconhecimento.

Ele também fornece novos recursos para o modo Veículo e Humano (VH), incluindo estimativa de modelo e fabricante de carro, estimativa de ângulo do veículo e de tecido e gênero para pedestres. Inclui uma nova combinação de modo de trabalho, permitindo que os modos de face e VH sejam combinados para gerar identificação rápida e precisa.

“Estou muito grato pelo trabalho que nossa equipe colocou neste último lançamento, aumentando a velocidade e precisão e gerando novas maneiras de usar nosso software. Nunca houve uma mudança tão importante para soluções de reconhecimento criarem novas possibilidades como pessoas usando máscaras”, disse Vytautas Pranckenas, líder de produto da SentiVeillance da Neurotechnology.

 

SentiVeillance 8.0 combina novos tipos de reconhecimento

 

A nova combinação de modo SentiVeillance (rosto e VH) permite rastrear o tema mesmo quando o rosto não está mais visível – funcionalidade particularmente útil em cenários onde rastrear a posição de uma pessoa é importante.

Os dois últimos modos (VH e ALPR) podem ser usados ​​juntos para criar soluções maiores e mais variadas. Por exemplo, quando o ALPR convencional é usado para pedágios, lavagens automáticas ou sistemas de estacionamento pagos, os usuários podem tentar evitar o pagamento alterando ou trocando placas de veículos.

A solução também funciona para detectar veículos roubados, que podem ter placas alteradas. Ao usar várias análises em conjunto, a solução resultante pode combinar e verificar os números das placas com outras características do veículo, como tipo e cor, por meio de consultas de valores previamente armazenados ou bancos de dados de registro de veículos.

O novo SentiVeillance é projetado para funcionar em processadores multi-core que trabalham dados de vídeo de várias câmeras simultaneamente com rapidez, usando um PC comum e pode utilizar várias unidades de processamento gráfico (GPUs) para obter um desempenho ainda melhor. Pode ser usado com grandes sistemas de vigilância, incorporando muitas câmeras e nós de processamento de dados. Os desenvolvedores têm muitas e variadas opções na criação de soluções escaláveis ​​e econômicas para seus clientes.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também