Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Solução de videomonitoramento em nuvem é destaque da VIVOTEK em Las Vegas

Com o serviço de videomonitoramento em nuvem, os dados de vídeo ficam armazenados e são consultados na borda diretamente na câmera, com backup na nuvem.

Loading

A VIVOTEK apresentará o VORTEX, seu serviço de videomonitoramento em nuvem (VSaaS) durante o ISC West 2023. A solução foi lançada nos Estados Unidos no final do ano passado e fornece serviços de análise de dados inteligentes em uma arquitetura de nuvem híbrida que permite transcender as estruturas de armazenamento convencionais.

Com o videomonitoramento em nuvem, não é mais necessário um software de gerenciamento de vídeo dedicado ou sistemas de gerenciamento centralizado para gerenciar e processar dados de vídeo. Agora, os dados de vídeo podem ser armazenados e analisados por meio de computação de borda diretamente na câmera com backup na nuvem, reduzindo significativamente as limitações de tempo, custo e largura de banda do passado.

“O VORTEX não apenas marca a grande estreia da VIVOTEK no mercado de assinaturas, mas também nossa capacidade de consolidar câmera, aplicativo, web, nuvem e tecnologia de deep learning em uma solução de vigilância de IA coesa e poderosa. O VORTEX é um grande avanço da solução de vigilância de ponta a ponta da VIVOTEK para o mercado VSaaS e também nosso primeiro passo na transição para um modelo baseado em assinatura”, explicou ShengFu Cheng, vice-presidente de negócios estratégicos da VIVOTEK .

 

As cinco vantagens do VORTEX para expansão das pequenas e médias empresas:

  • Seleção de câmera ampla: resolução de 2 a 12 MP para câmeras , bullet, dome, turret, e fisheye 360 graus, desde modelos de entrada até equipamentos mais sofisticados para atender a diferentes limitações de orçamento e cenários de instalação.
  • Qualidade de imagem cristalina: tecnologias Smart IR e WDR para elevar consideravelmente a visibilidade nos ambientes mais exigentes.
  • Edge AI Analytics: tecnologia inteligente de reconhecimento de objetos para detectar com precisão situações de intrusão, cruzamento de linha e detecção de vadiagem de pessoas e veículos; com notificações em tempo real.
  • Configuração fácil: instalação usando o aplicativo do sistema digitalizando um código QR e aproveite as atualizações automáticas de firmware e software AI.

O VORTEX apresenta poderosas tecnologias de análise de vídeo com Inteligência Artificial, detecção em tempo real atualizada e funcionalidade de pesquisa post-hoc, algoritmos de pesquisa profunda de última geração para converter metadados em informações quantificativas e refinar a precisão da detecção de pessoas, veículos e ambientes ao longo do tempo .

Além dos alertas em tempo real, o VORTEX é capaz de analisar big data para identificar ou acompanhar eventos passados, e sua arquitetura de nuvem híbrida permite arquivamento ilimitado em nuvem, backup automático, gerenciamento de eventos e compartilhamento instantâneo. Todos esses recursos são integrados para maximizar a eficiência operacional e a confiabilidade do armazenamento, minimizando as interrupções e o tempo de inatividade da rede.

O VORTEX é uma solução abrangente de vigilância de IA de ponta a ponta que integra perfeitamente câmeras de rede baseadas em deep learning, software de gerenciamento de vídeo em nuvem e atende às diversas necessidades dos clientes.

 

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também